Dos palcos para o estúdio! O Grupo Paiaçús, da cidade de Pacajus/CE, que após circular em 2024 com o espetáculo “A Idade da Terra”, esteve nas últimas semanas no Proaudio Studio, em Fortaleza, com o músico cearense Fernando Catatau, da banda Cidadão Instigado, para gravar o álbum “Os Draculóides na Idade da Terra”. Com produção musical de Fernando Catatau, o álbum será lançado no primeiro semestre de 2025.
Os sons naturais e a musicalidade da fauna e da flora, que se mesclam ao som contemporâneo, elétrico e urbano, inspiraram os arranjos, vozes e músicas do álbum, resultando em uma musicalidade diversa para ser a fala de um Planeta Terra em busca de sobrevivência neste Planeta.
Cada uma das 14 faixas autorais do trabalho dialoga com uma narrativa que busca a conscientização e respeito ecológico pelo Planeta Terra, principalmente para as novas gerações. Muitas canções falam em primeira pessoa, em uma construção imagética dos ambientes naturais, como os sons dos bichos, água, vento, folhas e pedras.
O álbum pretende ser uma ode ao Planeta Terra, como uma tentativa de resignificá-lo quanto a um ser vivo, pulsante e em transformação. A Terra sendo a Musa-Mãe, que nos empresta seu corpo e seus sons para nos inspirar. É uma forma lúdica de nos reconhecer na ancestralidade, na origem de nossa humanidade mais remota.
Vários gêneros compõem esse álbum/história musicada: rock, reggae, baião, baladas, blues e os sons tribais, etc. Um trabalho versátil para abraçar e exaltar o Planeta Terra e sua Natureza diversa, que abriga e guarda nossa ancestralidade natural humana e em constante evolução.
O trabalho conta com a direção artística de Beto Menêis, com os músicos/performers Beto Menêis, Mateus Fazeno Rock, Eric Lennon, Magno Carvalho e Otacílio Jr. A produção musical é de Fernando Catatau e a produção executiva é de Magno Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário