sábado, 30 de novembro de 2024

DEZEMBRO: Iguatemi Hall terá shows de Ney Matogrosso, José Augusto e “Natal da Glória”

Após um ano intenso de shows incríveis na capital cearense, o Iguatemi Hall se prepara para finalizar os trabalhos de 2024 com um dezembro cheio de atrações imperdíveis. O mês começa animado com show de Ney Matogrosso, que se apresenta na casa no dia 05 de dezembro.
O cantor apresentará sua turnê “Bloco na Rua”, que carrega o nome inspirado em “Eu quero é botar meu bloco na rua”, canção de Sérgio Sampaio. O show está previsto para iniciar às 21h e os portões abrem às 19h. Com passagens por várias cidades no Brasil e pelo exterior (Estados Unidos, Inglaterra e Portugal), a turnê se consagrou pelo sucesso de público, lotando plateias em todos os teatros e casas de espetáculo por onde passa.
No dia 07, o público poderá viver a celebração natalina com o “Natal da Glória”, com shows de Padre Fábio de Melo, Laura Salvador e Padre Helano Samy. O evento promete ser um verdadeiro encontro de louvor.
 No dia 14, é a vez de José Augusto apresentar sua turnê “Histórias em Canções - 50 anos”, uma reunião dos sucessos que marcaram época. 
Os ingressos estão sendo vendidos no site da Bilheteria Virtual (https://bilheteriavirtual.com.br/) ou na bilheteria física do Iguatemi Hall, que funciona de segunda a sexta das 13 às 19h e aos sábados, de 9h às 13h.


SERVIÇOS
Ney Matogrosso
Data: 5 de dezembro
Local: Iguatemi Hall
Horário: 21h (abertura dos portões às 19h)
Ingressos: www.bilheteriavirtual.com.br

Natal da Glória
Data: 7 de dezembro
Local: Iguatemi Hall
Horário: 17h (abertura dos portões às 16h)
Ingressos: www.bilheteriavirtual.com.br

José Augusto
Data: 14 de dezembro
Local: Iguatemi Hall
Horário: 21h (abertura dos portões às 19h)
Ingressos: www.bilheteriavirtual.com.br

ENTREVISTA: Muriall e a nova geração da música pop que vem do Ceará

Cantora e compositora de apenas 20 anos que tem cinco músicas, produz seus clipes, estuda moda, participa de espetáculos de teatro e fez temporada de shows no boêmio bairro do Benfica, em Fortaleza fala dos desafios de ser uma artista em início de carreira

Na vibrante cena da música pop cearense, Muriall se destaca como uma artista multifacetada, navegando entre os desafios e as alegrias de sua carreira. Em entrevista ao DIVIRTA-CE, ela compartilha suas experiências na indústria musical, desde o lançamento de suas músicas até suas influências e aspirações. Com um olhar atento às suas raízes e um desejo fervoroso de conectar-se com o público, Muriall revela como sua jornada é moldada por suas vivências e pelo contexto cultural atual. Prepare-se para conhecer a essência dessa artista que promete transformar a música brasileira.  
DIVIRTA-CE - Quais desafios você enfrentou ao se estabelecer no cenário pop, com o lançamento da música e do clipe de Noite de Jogos, que completou um ano? Quando você começou a querer ser artista?
MURIALL - Os maiores desafios que eu enfrentei e enfrento e até hoje é saber que eu tenho um trabalho bom e de qualidade, mas ainda não tenho a verba que eu gostaria para investir ainda mais na minha carreira, em novos projetos e também não ter tanta visibilidade do meu trabalho.

DIVIRTA-CE - De que forma suas experiências pessoais e as histórias de suas amigas contribuíram para a letra de "Beijo pro meu ex", um dos seus novos lançamentos?
MURIALL - Contribuíram 100% , pois são com as minhas experiências e das minhas amigas, que consigo trazer mais verdade para essa música, para que os ouvintes possam se identificar.
DIVIRTA-CE - Você menciona a influência de artistas como Anitta e Iza. Como você equilibra essas inspirações com sua voz única e identidade como artista?
MURIALL - Por eu escutar muitos artistas eu pego muitas referências de lugares diferentes e junto ao que eu estudo nas aulas de canto mais ao que eu quero imprimir como artista. 

DIVIRTA-CE - Qual é a importância de uma música pop dançante, como o seu funk "Quero Ver", no contexto atual da música brasileira? Você acha que existe ainda muito preconceito contra o funk na música brasileira?
MURIALL - Juntando as duas perguntas, o funk ainda é muito marginalizado na nossa sociedade, por isso é muito importante que eu e vários artistas continuemos a produzir esse estilo musical que é possível misturar com tantos outros gêneros.
DIVIRTA-CE - Como você define a conexão emocional que deseja estabelecer com seu público durante suas performances ao vivo?
MURIALL - Meu objetivo é que a galera se divirta. Para os que são, eu espero que meus fãs tenham suas expectativas atendidas e para os que não são fãs ainda, que se interessem pelo meu trabalho, então é essa a conexão que eu quero que todos sintam.

DIVIRTA-CE - Você considera a composição uma forma de terapia? De que maneira a escrita de letras ajuda no seu processo de autodescoberta? Como você lida com a pressão de ser uma jovem artista em ascensão em um cenário musical tão competitivo?
MURIALL - Eu costumo escrever em momentos que sinto uma carga emocional muito grande e me ajuda como uma terapia a me organizar mentalmente, para depois em momentos mais tranquilos eu analiso o que eu escrevi para compor. Sobre a pressão que lido, no momento eu sinto que muitas vezes a minha maior competidora sou eu mesma, porque ao mesmo tempo que é a realização de um sonho trabalhar com música, ainda é muito difícil lidar com minhas próprias expectativas. 
DIVIRTA-CE - Como a mistura de gêneros como pop, funk e hip-hop se reflete na sua identidade musical e na sua busca por inovação?
MURIALL - Esses são os estilos que eu mais escutei ao longo da minha vida e ainda escuto, o que reflete muito nas minhas referências até hoje não apenas em questão musical, mas também no estilo de roupas que uso.

DIVIRTA-CE - Você também faz teatro e estuda moda. Como esses cursos influenciam na sua carreira de cantora e compositora?
MURIALL - O teatro influencia na questão de como eu performo para as pessoas em entrevistas, shows… Já na questão da faculdade de moda, eu sempre gostei do ramo fashion, então resolvi escolher esse curso, pois além de ter música de qualidade é importante saber utilizar sua imagem através das roupas.
DIVIRTA-CE - "Água Salgada" aborda emoções profundas, é o seu clipe mais visto e elogiado. Como foi gravar a produção na Praia de Iracema? Você tem algum ritual ou processo criativo específico que utiliza ao compor músicas?
MURIALL - Foi muito corrido a organização do clipe, chamei meus amigos do cinema, um amigo fotógrafo e juntos fomos para a beira mar gravar, foi um dia bem divertido e sou apaixonada nesse clipe.

DIVIRTA-CE - Qual seu maior sonho, Muriall?
MURIALL - Conseguir viver de música, poder ganhar dinheiro com meu trabalho e ter uma fanbase que apoie meus projetos.

SERVIÇO 
MURIALL
Instagram: @amuriall
https://www.instagram.com/amuriall?igsh=MnVxdnN0YmNleXdy

SPOTIFY MURIALL
https://open.spotify.com/artist/0tm10W6Pt8oJZbvElbEJpt?si=vKFLcCoQRROucpQOV-s0qQ

YOUTUBE MURIALL
https://youtube.com/@muriall?si=rDSy_OeS07oNMRk2

Assessoria de Imprensa, Agenciamento Artístico, Contato para Shows:
UPGRADE COMUNICAÇÃO 
Felipe Palhano: (85) 99760-7527
Israel Oliveira: (85) 99214-7789
Email: upgrade.assessoriaemarketing@gmail.com

Tallita Furtado e os desafios do Ballet Hugo Bianchi com o clássico "Dom Quixote"

DIVIRTA-CE entrevistou a bailarina e coreógrafa Tallita Furtado, a diretora do espetáculo "Dom Quixote", com o Ballet Hugo Bianchi, que será apresentado neste sábado no Theatro José de Alencar 
Neste sábado, 30/11, o Theatro José de Alencar será palco de uma das montagens mais aguardadas do ballet clássico, "Dom Quixote", apresentada pelo Ballet Hugo Bianchi. Sob a direção de Tallita Furtado, o espetáculo promete trazer ao público uma interpretação fiel e grandiosa dessa obra-prima, que é considerada um dos maiores desafios e desejos de todo bailarino. A apresentação, que exibe a grandiosidade do ballet clássico, promete encantar o público com sua energia, técnica e beleza.
O mestre Hugo Bianchi é reconhecido como uma referência em dança clássica no Ceará. A companhia, que carrega o nome de seu fundador, segue, atualmente, sob a liderança de Felix Ramazzotti. Tallita tem trabalhado para manter a tradição do ballet clássico, preparando seus alunos para desafios artísticos elevados e intensos.
DESAFIOS
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos alunos do Ballet Hugo Bianchi na produção de Dom Quixote foi o tempo reduzido para os ensaios. "Os maiores desafios dos nossos alunos são relacionados à tempo de montagem e ensaios. Uma montagem desse tamanho requer muita dedicação. São quase cinco meses de total dedicação da direção, professores e alunos", afirma Tallita Furtado. Ela explica que a produção deste espetáculo é um desafio significativo, pois a montagem segue fielmente a versão original do Dom Quixote, de 1869, do Royal Ballet. "Nossa montagem segue a versão original que é considerada uma grande referência dentro do repertório clássico. Isso significa que os alunos têm que se dedicar a uma execução técnica perfeita", completa Tallita.
A coreografia, revisada pela Royal Ballet Academy em 2013, é um dos maiores desafios para os bailarinos. "São coreografias difíceis e muito desafiadoras, especialmente para as primeiras bailarinas e seus parceiros", diz Tallita. Para ela, Dom Quixote exige que os bailarinos possuam não apenas habilidades técnicas avançadas, mas também uma forte capacidade de interpretação. “O espetáculo exige dos nossos alunos muito mais do que uma boa técnica. Eles precisam demonstrar talento, dedicação e, principalmente, paixão pela arte da dança", complementa a diretora.
A proposta do Ballet Hugo Bianchi é trazer o melhor dessa tradição, e para isso, eles fazem questão de seguir a montagem original do Royal Ballet, incorporando, é claro, a sensibilidade e o talento dos bailarinos cearenses. “Nossa montagem tem a marca da seriedade e da técnica do ballet clássico, com a leveza e a interpretação que a nossa escola cultiva. Dom Quixote é um espetáculo cheio de energia e humor, e estamos preparando algo muito especial para o público de Fortaleza”, destaca Felix Ramazzotti, o diretor geral da companhia, em entrevista para o DIVIRTA-CE.
O Ballet Hugo Bianchi tem um compromisso com a preservação do legado de seu fundador, que foi um dos maiores responsáveis pela introdução e disseminação do ballet clássico no Ceará. "Nossa escola tem um compromisso inabalável com a tradição do ballet clássico. Tudo o que fazemos é com o objetivo de manter viva a memória do Mestre Hugo Bianchi, um verdadeiro precursor da dança no Ceará", diz Tallita Furtado, lembrando da responsabilidade que a escola carrega ao continuar o trabalho iniciado por Hugo Bianchi.
Desde sua formação na Escola de Dança Madiana Romcy e sua certificação pelo Royal Ballet, Tallita Furtado tem se dedicado a essa missão com seriedade e paixão pela arte da dança. Veja a entrevista com Tallita Furtado.


DIVIRTA-CE - Quais são os principais desafios enfrentados pelos bailarinos da Academia Hugo Bianchi na adaptação do clássico Dom Quixote para o palco?
TALLITA FURTADO - Os maiores desafios dos nossos alunos são relacionados à tempo de montagem e ensaios. Uma montagem desse tamanho requer muita dedicação. São quase 5 meses de total dedicação da direção, professores e alunos.

DIVIRTA-CE - Como a Academia Hugo Bianchi conseguiu combinar elementos tradicionais da obra com uma abordagem mais contemporânea ou inovadora na coreografia de Dom Quixote?
TALLITA FURTADO -  Nossa montagem segue a montagem original de Don Quixote , do Royal ballet. Chamamos de repertório, quando uma escola ou academia monta um espetáculo seguindo fielmente todos os aspectos de montagem de uma Cia de dança. Ou seja, nossa montagem segue a original de 1869, com uma rejeitará de 2013 do Royal Ballet Academy
DIVIRTA-CE - Quando você começou a trabalhar na Academia Hugo Bianchi e como vê o legado deste mestre da dança?
TALLITA FURTADO - Iniciei o trabalho como professora e diretora artística em 2024. Nossa escola segue com muita responsabilidade o legado do Mestre Hugo Bianchi. Precursor da dança no estado do Ceará. Tanto nossos alunos, como professores , direção e colaboradores, conduzem a escola com respeito, dedicação, disciplina, seriedade , respeitando  a tradição que o ballet Classico exige.

DIVIRTA-CE - Quais personagens ou cenas do espetáculo foram particularmente desafiadoras para os intérpretes e como a Academia Hugo Bianchi superou essas dificuldades?
TALLITA FURTADO - Nossa maior dificuldade é relacionada a execusao técnica perfeita para as bailarinas e bailarinos.São coreografias difíceis e muito desafiadoras. Exigem que principalmente, nossas 1° bailarinas e partners sejam bailarinos com muita técnica, talentosas e muito dedicados.

DIVIRTA-CE - Quais personagens ou cenas do espetáculo foram particularmente desafiadoras para os intérpretes e como a Academia Hugo Bianchi superou essas dificuldades?
TALLITA FURTADO - O Ballet Don Quixote é um dos mais desejados , para se dançar dos bailarinos. Muitos o veem como um objetivo a ser alcançado somente por grandes bailarinos e escolas de dança. Suas músicas são belíssimas, mise-en-scene (movimentação teatral do palco) cômica e que detêm a atenção do público. Além de ser um ballet também romântico. O ballet Don Quixote foi uma grande marco da história do ballet.
HUGO BIANCHI
Hugo Bianchi (1929 - 2013) foi um dos pioneiros do ballet clássico no Ceará e uma figura essencial na introdução e desenvolvimento da dança clássica no estado. Com uma carreira dedicada à arte da dança, ele foi responsável pela formação de diversos bailarinos e pela criação de uma das escolas de ballet mais respeitadas da região, o Ballet Hugo Bianchi. Seu legado é marcado pela paixão e comprometimento com a preservação das tradições do ballet clássico, além de seu trabalho como mentor e diretor artístico, formando novas gerações de dançarinos com excelência técnica e artística. Hugo Bianchi é lembrado como um grande mestre e precursor da dança clássica no Ceará.

SERVIÇO:
DOM QUIXOTE
Com Balé Hugo Bianchi
Theatro José de Alencar 
Dias 30 de novembro sábado, 19h

Cine Bastiana apresenta nova edição com cinema, oficinas e conscientização ambiental em Iguatu

O Cine Bastiana, projeto que une cinema e conscientização ambiental, retorna com mais uma edição em Iguatu, no centro-sul do Ceará, uma cidade que ainda não conta com salas de cinema. Motivado pela preservação da Lagoa Bastiana, uma Área de Proteção Ambiental (APA) ameaçada pelo crescimento urbano desordenado e pela poluição, a iniciativa busca valorizar as riquezas naturais da região e tornar o cinema acessível a todos. Toda a programação é gratuita, com apoio da Secretaria da Cultura do Ceará, por meio da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n. 195/2022), e parcerias com o Cine Alicerce e a ADESCE.
As exibições acontecem nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira. No sábado (30), às 9h30, será exibido o filme Pequenos Guerreiros, de Bárbara Cariry (classificação: livre). O longa dirigido pela cineasta cearense conta a história de Cosme e Maria, que, acompanhados do filho Benedito e dos sobrinhos Matheuzinho e Bruna, fazem uma viagem cheia de aventuras e de descobertas. Já às 18h, o público poderá assistir ao clássico O Auto da Compadecida, de Guel Arraes (classificação: 12 anos). A mesma programação será repetida no domingo, nos mesmos horários.
Além das sessões de cinema, o Cine Bastiana traz ações formativas com a atriz e roteirista Georgina Castro. Ela, inclusive, também integra o filme Pequenos Guerreiros, destaque da programação desta edição. No sábado, das 13h às 17h, acontece o segundo módulo do workshop de Interpretação para o Audiovisual (classificação: 14 anos). No domingo, no mesmo horário, será realizado o workshop de Escrita para o Audiovisual, com classificação para interessados a partir de 14 anos.
Com uma programação que integra cultura, meio ambiente e sustentabilidade, o Cine Bastiana segue até maio de 2025, levando a sétima arte e a conscientização ambiental a uma região rica em história e biodiversidade, mas carente de acesso a equipamentos culturais. Desde o início de suas atividades, o projeto já exibiu 13 filmes, entre longas e curtas, alcançando um público médio de 500 pessoas nos meses de setembro e outubro, entre crianças, jovens e adultos. Além das exibições, as formações promovidas pelo projeto impactaram diretamente 46 participantes, impactando diretamente os artistas locais e fazedores de cultura. Vale destacar que todas as sessões são acessíveis com recursos de audiodescrição, legendagem para surdos e ensurdecidos e libras.

Serviço: 
Cine Bastiana – Edição de novembro
Quando: 30 de novembro e 1º de dezembro de 2024
Onde: Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, Iguatu-CE
Acesso: Gratuito

Programação de Filmes:
Pequenos Guerreiros, de Bárbara Cariry (classificação: livre)
Sábado e domingo, às 9h30

O Auto da Compadecida, de Guel Arraes (classificação: 12 anos)
Sábado e domingo, às 18h

Ações Formativas:
Workshop de Interpretação para o Audiovisual (segundo módulo)
Facilitadora: Georgina  Castro

Sábado, 30 de novembro, das 13h às 17h
Classificação: 14 anos

Workshop de Escrita para o Audiovisual
Facilitadora: Georgina Castro

Domingo, 1º de dezembro, das 13h às 17h
Classificação: 14 anos
Mais informações: @cinebastiana


 


Humanização: atividades culturais marcam a semana de pacientes da Casa de Cuidados do Ceará

A pedidos dos pacientes, a Casa de Cuidados do Ceará (CCC), equipamento de desospitalização da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), recebeu novamente um show do mágico Goldini.  Realizado na última terça-feira (26), o espetáculo foi levado a vários espaços e leitos, priorizando os pacientes que estão acamados. A atividade faz parte de uma programação periódica de apresentações culturais com o objetivo de levar humanização e leveza à rotina de pacientes e cuidadores.
Quando assistiu a um show de mágica pela primeira vez em um circo, ainda quando era um menino, Goldini decidiu que aquela seria a carreira que iria seguir. Apesar de já ter feito outros shows em unidades de saúde, ele relata que a sensação é única em cada apresentação. Para ele, foi uma satisfação retornar à CCC. “Diferente da outra apresentação, nesta houve um contato mais direto dos pacientes com a mágica, tornando o momento ainda mais marcante na memória. É uma forma de o paciente se desligar um pouco da realidade da doença, aliviando a dor. A mágica ajuda a curar”, avalia.
A paciente Rosângela Félix, 25, nunca havia assistido a um show de mágica e ficou muito satisfeita com o que viu. “Adorei todas as mágicas, em especial a da flor que saiu do vaso sozinha, nunca vi nada igual, foi surpreendente”, disse. “O mágico encantou pacientes, familiares e cuidadores, todos interagiram e participaram com alegria desse momento particular”, afirma a terapeuta ocupacional da CCC, Gardênia Leão.
Banda da Polícia Militar do Ceará também fez sucesso entre pacientes e profissionais
Na quarta-feira (27) foi a vez de a Banda da Polícia Militar do Ceará (PMCE) animar pacientes, cuidadores e trabalhadores da Casa. Em outubro, a Banda de Música Major Xavier Torres, da PMCE, completou 170 anos promovendo arte, cultura e aproximação com a população. No evento da CCC, os músicos tocaram diversos clássicos da música brasileira de forma instrumental.
Segundo a tenente Joiania Pereira, a escolha do repertório foi vasta para agradar aos mais diversos públicos, mas a banda também leva em consideração os pedidos da plateia. “Não estava em nosso repertório a música da vitória do Airton Senna, por exemplo, mas tocamos, a pedidos”, conta.
“A acompanhante de um paciente disse que ele não queria sair do quarto, mas vimos que ele estava balançando a mão direto, curtindo o momento. A música tem esse poder de revigorar, é gratificante fazer esse trabalho”, acrescenta.
Angelina Mota, 56, cuida do marido que é paciente na CCC. Segundo ela, eles estão na Casa desde outubro e sempre procuram participar das atividades oferecidas no equipamento. “Foi uma linda apresentação, nunca tinha visto uma apresentação da banda da PM. Eu me emocionei com a música natalina que eles tocaram, já meu marido gostou do clássico Evidências, de Chitãozinho e Xororó. Estamos adorando a Casa, ele já melhorou bastante no tratamento”, comenta.
Práticas promovem cuidado humanizado
As práticas lúdicas e ao ar livre fazem parte do tratamento proporcionado na Casa de Cuidados do Ceará. “Sempre pensamos no bem-estar de nossos pacientes, por isso ouvimos todas as sugestões que chegam até nós. Ações do tipo colaboram com o tratamento e a evolução do paciente”, explica Gardênia Leão, terapeuta ocupacional da CCC.
Em consonância com a atividade musical, está, por exemplo, o projeto “Letras e Sentimentos”, lançado no início do ano, cujo objetivo é estimular a própria expressão dos sentimentos a partir da letra da música executada. “A música ajuda a relaxar, estimula a criatividade, auxilia na insônia e alivia o estresse”, acrescenta a profissional.

Débora Lee: a forrozeira que une música, moda e tradição nordestina

Em entrevista ao DIVIRTA-CE, a cantora revela como construiu sua carreira solo, os desafios de ser uma artista independente, e sua missão de preservar e renovar o forró 

Débora Lee é uma das vozes mais marcantes do forró contemporâneo, enquanto trilha seu caminho como artista solo. Desde muito jovem, com o apoio de seus pais, ela se lançou no mundo da música, superando os desafios de uma carreira cheia de altos e baixos e se consolidando como um dos principais nomes do gênero. Além de cantora, Débora também é designer, e sua paixão pela moda influencia diretamente a sua carreira musical e sua imagem como artista. Em entrevista exclusiva ao DIVIRTA-CE, ela compartilhou detalhes sobre sua trajetória, suas influências, e os desafios de ser uma mulher no cenário musical brasileiro, especialmente no universo do forró. Em um bate-papo sincero, Débora ainda falou sobre seus planos futuros e a importância de seguir mantendo a essência e os valores do forró enquanto se reinventa e se adapta às novas demandas do mercado.
A artista também destacou o quanto sua atuação busca ir além da música, e como a moda e as artes visuais são fundamentais na construção de sua identidade artística. 

DIVIRTA-CE - Débora, você começou sua carreira musical muito jovem. Quais foram os maiores desafios que enfrentou no início e como os superou? Como foi a transição de cantar em bandas renomadas para seguir carreira solo? Quais foram as principais diferenças e aprendizados? 
DÉBORA LEE - Eu comecei ma musica com 14 anos e com a ajuda e incentivo dos meus pais, sempre me dediquei o máximo pra eu pudesse me destacar no mercado musical , com altos e baixos a força de vontade de entregar o melhor pra eu pudesse ter o reconhecimento e resultado. 

DIVIRTA-CE - O que o forró das antigas representa para você e como você busca manter essa tradição viva em suas apresentações?  
DÉBORA LEE - Eu posso dizer que o forró das antigas e a minha base desde do inicio, tenho respeito e carinho por onde passei e pelas canções que interpretei e que ainda continuo. Acredito que hoje não só o nordeste mais o brasil inteiro escuta forró das antigas e vem ganhando espaço por onde passa. Quero a cada dia mais poder levar essa essência do nosso nordeste por onde eu passar . 
DIVIRTA-CE - Você também é designer de moda. Como essa paixão influencia sua carreira musical e sua imagem como artista? Como você vê a relação entre a música e outras formas de arte, como a moda, na construção de uma identidade artística? 
DÉBORA LEE - Sim , desde de pequena tive essa paixão por moda que veio de família, então quando comecei a cantar gostava de admirar as grandes artistas pop e internacionais e sempre tive esse desejo de trazer junto a minha identidade como cantora. E me sinto muito feliz por ter esse reconhecimento no mundo do forró 

DIVIRTA-CE - Quais são suas principais influências musicais atualmente e como elas moldaram seu estilo e repertório? Como você vê a evolução do forró ao longo dos anos e qual é o seu papel nessa transformação?
DÉBORA LEE - Com posso dizer não tenho uma 100% específica porque sempre em alguma artista eu me admiro de algo e trago pra mim e assim faço uma construção da Debora Lee , mais tenho como inspiração. Várias artistas como : Elba Ramalho , Ivete, Solange, Claudia Leitte , Sandy, Eliane rainha do forró, Simone Mendes . Então em cada uma delas me chama atenção em algo e trago pra mim pra somar.
 
DIVIRTA-CE - Pode nos contar sobre um momento marcante ou inesquecível de sua carreira até agora? Como é a sua rotina de preparação para shows e turnês? Quais são os maiores desafios de ser uma artista independente no cenário musical atual? Você tem algum ritual ou hábito antes de subir ao palco?
DÉBORA LEE - Tenho vários momentos inesquecíveis de grandes experiências na minha carreira, mas um momento marcante foi a gravação do Dvd do forró Cavalo de Pau. A rotina de show e sempre uma correria e tem uma preparação pra antes , durante é depois . Aquecimento vocal , preparação do look. Cronograma do show ao decorrer a saida e a chegada , umas coisas que sempre faço e pedir sempre proteção e oração a Deus pra que tudo ocorra entre os conformes 

DIVIRTA-CE - Quais são seus planos futuros para sua carreira musical? Algum projeto ou colaboração que você possa compartilhar conosco? Como você enxerga o papel da mulher no forró e na música brasileira em geral? 
DÉBORA LEE - Bom estou me preparando pra gravar meu primeiro Ep visual com direito as minhas composições e participações de amigos cantores . Trazendo um pouco da identidade para o publico. 
Me sinto feliz e honrado em poder representar a nossa bandeira do forró, ser mulher nordestina brasileira, requer muita luta, garra e determinação. Sempre houve uma dificuldade e espaço no mercado musical, mas a voz feminina no mercado da musica fala mais alto, a mulher tem o poder a voz doce , do amor, da calmaria, sentimento e expressão e acredito que hoje por levantar essa bandeira do forró das antigas isso vem fortalecendo mais ainda a mulher por querer ir a busca dos seus sonhos.



Monterey Produções: 24 Anos de inovação em eventos e promoção artística

Superando desafios, produtora cearense se firma como referência em eventos e no gerenciamento de artistas

Ao longo de 24 anos, a Monterey Produções construiu uma trajetória marcada por desafios e conquistas no competitivo mercado de eventos e entretenimento. Fundada em 2000 por Fernando Monterey, a produtora enfrentou inicialmente grandes barreiras para se inserir no mercado fonográfico e de entretenimento, mas deu uma guinada importante em 2009, ao estabelecer parcerias estratégicas que permitiram à empresa crescer e consolidar sua atuação.
“Tivemos muitas dificuldades para entrar no mercado, mas, em 2009, começamos a formar parcerias que nos permitiram caminhar com nossas próprias pernas. Foi aí que começamos a assumir compromissos maiores e a crescer com credibilidade”, explica Fernando Monterey, CEO da empresa.
A Monterey Produções se destaca não apenas pela excelência na produção de eventos, mas também pelo gerenciamento artístico de grandes talentos como a cantora Debora Lee, a Banda Café Coado e no seguimento gospel, o Ministério Anunciay e o cantor Cícero Oliveira. A produtora já trabalhou com diversos artistas ao longo dos anos, tendo desempenhado um papel crucial na promoção de suas carreiras e na realização de shows em todo o Brasil.

História de Sucesso e Crescimento no Mercado
A motivação inicial de Fernando Monterey para fundar a empresa veio de sua própria experiência como cantor. Ele decidiu criar um selo independente para gerenciar suas músicas autorais e, posteriormente, expandiu sua atuação para a produção de shows e eventos. Com o tempo, a Monterey Produções ampliou sua oferta de serviços, fornecendo estrutura completa para eventos, incluindo palcos, som, iluminação e painéis de LED.
“Nossa responsabilidade e compromisso com a entrega de serviços de qualidade foram fatores decisivos para o crescimento da empresa. Atuamos em boa parte do Nordeste e estamos sempre em busca de novas possibilidades”, comenta Fernando.

Gerenciamento Artístico e Parcerias de Sucesso
A Monterey Produções orgulha-se de sua trajetória no gerenciamento de artistas. “Já tivemos a oportunidade de trabalhar com muitos talentos ao longo dos anos. Alguns artistas estão hoje em grandes fases de suas carreiras, o que nos enche de gratidão”, ressalta Fernando Monterey. O CEO também destaca que, apesar das dificuldades do mercado para artistas independentes, a empresa sempre se empenha em oferecer o melhor suporte possível a seus parceiros.
O casting atual da Monterey Produções inclui artistas que se destacam em diferentes gêneros musicais, como a energia contagiante da cantora Debora Lee, o som envolvente da Banda Café Coado e as mensagens de fé e esperança do Ministério Anunciay e do cantor Cícero Oliveira. A produtora não apenas promove os shows dos artistas, mas também oferece uma plataforma de crescimento e exposição nacional.
Com um compromisso inabalável com a qualidade, a Monterey Produções segue firme no objetivo de transformar cada evento em uma experiência única, oferecendo soluções completas e atendimento personalizado para garantir o sucesso de seus clientes e parceiros.
Quer garantir um show memorável para o seu evento? Entre em contato com a Monterey Produções e saiba mais sobre como eles podem ajudar a tornar seu projeto um verdadeiro sucesso!

SERVIÇO:
Monterey Produções
Contato: (85) 99950-6566 / 99999-0222
E-mail: contato@montereyproducoes.com.br
Instagram: @montereyproducoes
Site: www.montereyproducoes.com.br

NOVO RESTAURANTE: Butcher’s 746 inaugura nova casa na Aldeota

No local, o cliente pode encontrar uma sofisticada casa americana de carnes, com espaço Kids

O Butcher’s 746 dá um novo passo em sua trajetória e inaugura sua nova casa, localizada na Rua Leonardo Mota, 1512. Além de trazer uma experiência gastronômica de alto padrão, o empreendimento reforça seu compromisso com o desenvolvimento local, gerando mais de 60 novos empregos diretos.
À frente do projeto estão os sócios Marcelo Pimentel, conhecido pelo sucesso do Barney’s Burger, Olli’s Burger e Estela Pizza, Carlos Alberto Teixeira e o novo integrante da sociedade, Robério Filho. O trio celebra o início deste novo capítulo com entusiasmo, gerando assim aproximadamente 60 empregos diretos. 
“É com grande alegria que expandimos nossa família. O Butcher’s possui uma linda trajetória de sete anos, sempre pautada pelo amor à gastronomia e pela busca de excelência. Com esta nova casa, realizamos um sonho antigo: oferecer não apenas cortes de carne premium, mas um ambiente que proporcione momentos únicos e especiais aos nossos clientes”, destaca Marcelo Pimentel.
O novo espaço do Butcher’s 746 foi projetado para trazer o melhor do mundo das casas americanas de carnes, com um toque que remete aos renomados restaurantes de Nova York. A decoração moderna e intimista combina perfeitamente com música ambiente e quatro áreas distintas, cuidadosamente planejadas para garantir o conforto e a experiência imersiva dos clientes. 
Além dos cortes de carne exclusivos, marca registrada da casa, o Butcher’s 746 apresenta um cardápio diversificado que inclui petiscos, alta gastronomia, drinques autorais e uma seleção de vinhos - numa adega de aproximadamente 600 garrafas - e vários rótulos de cervejas. 
A casa também conta com uma linha de sanduíches com cortes de carnes nobres e com um espaço kids para que os pais possam aproveitar a experiência gastronômica com todo o conforto e seus filhos também. Tudo foi pensado para agradar os mais variados paladares, transformando cada visita em uma experiência inesquecível.
A nova unidade reafirma o compromisso do Butcher’s 746 em oferecer qualidade, inovação e um ambiente onde amigos e famílias possam se reunir e criar memórias únicas. 

Sobre o Butcher’s 746
Mais do que um restaurante de carnes, é um destino para amantes da alta gastronomia. A marca se diferencia pela seleção criteriosa de cortes e pelo atendimento que valoriza o conhecimento e a experiência do cliente. Butcher’s 746 é uma steakhouse em Fortaleza, conhecida por sua seleção impecável de carnes nobres e por proporcionar experiências gastronômicas únicas em um ambiente rústico-contemporâneo. 
SERVIÇO:
@butchers746
Contato: (85) 9130-6522
R. Rua Leonardo Mota, 1512

Dan Campos, do Nomads: Entre a gastronomia e a música no Benfica

Empresário Daniel Campos se divide como DJ e Chef para fazer a diferença com o Nomads Pub & Food

Na interseção entre gastronomia e música, Daniel Campos tem se destacado como um empreendedor no bairro Benfica, em Fortaleza. À frente do Nomads Pub & Food, ele combina suas paixões de chef e DJ para criar um espaço único que atrai um público diversificado. Nesta entrevista, Campos compartilha sua jornada, os desafios enfrentados ao longo do caminho e suas visões para o futuro do entretenimento na região, revelando como seu trabalho busca não apenas oferecer uma experiência memorável, mas também apoiar a cena cultural local. 

DIVIRTA-CE - Daniel, como sua formação em gastronomia influenciou o conceito do Nomads Pub & Food? Quais foram os maiores desafios que você enfrentou ao abrir e gerenciar seu próprio estabelecimento? O que motivou você a se tornar DJ e como essa atividade se integra ao seu trabalho no Nomads?
DANIEL CAMPOS: Sempre fui apaixonado por cozinhar e criar pratos diferentes. Os mais próximos a mim viviam falando que eu deveria levar esse dom como profissão, resolvi amadurecer essa ideia e entrei na faculdade de gastronomia da Unichristus. Durante minha vida acadêmica, conheci uma professora incrível, a Vanessa Santos, que estudava sobre o universo da cultura alimentar. Esse víes, me encantou, me fez descobrir o meu propósito com relação à comida e claro, trazer para o meu profissional. Queria que meu negócio entregasse uma comida de qualidade, com preço justo, sem superfaturar, mostrando que não é preciso ser da alta sociedade para comer bem e conhecer novos sabores. Porém meus maiores desafios continuam sendo os mesmos desde o início, mudando apenas a sua proporção: tributos exacerbados; impostos que não vemos nenhum benefício, a falta de incentivo aos pequenos negócios, fazendo com que todo o investimento seja dificultado e portanto, não conseguimos suprir as melhorias planejadas, mão de obra responsável e comprometida, provocando uma pouca conexão e fornecedores que não dão valor aos comércios menores, entregando um serviço que acaba nos prejudicando. O único desafio novo foram os gastos extras com segurança para que o ambiente possa continuar agradável e seguro para os clientes. Quanto a ser dj, eu já tinha uma formação e experiência nessa profissão. Já comandei pistas de dança em algumas casas noturnas de Fortaleza e eventos particulares. Ao observar o público que frequentava a Nomads, pude ver que com meu conhecimento, conseguiria entregar uma experiência que completaria todo o negócio.

DIVIRTA-CE - Como você descreveria a evolução da vida noturna no Benfica desde que você começou a frequentar o bairro e começou com o Nomads, como um food truck? Quais são as principais características que diferenciam o público de Benfica do de outros bairros de Fortaleza? Você acredita que a vida noturna de Benfica é um reflexo da cultura local?
DANIEL CAMPOS - Percebo que oscila bastante. Tem períodos que tem muita gente nos bares e ruas que parece um grande evento e tem momentos que você pensa que ninguém sabe que o bairro existe, é bem louco isso! O público do Benfica, observo que são muito mais acolhedores e com uma grande qualidade: são bastante ecléticos, sendo maravilhoso para explorar diversos tipos de entretenimento para o bairro.

DIVIRTA-CE - Que tipo de experiência você busca proporcionar aos seus clientes durante as festas que organiza? Como você seleciona a música e os DJs e artistas que se apresentam no Nomads?
DANIEL CAMPOS - Me preocupo muito em entregar a melhor experiência possível a quem nos frequenta, fazendo valer todo o esforço que aquela pessoa fez para sair de casa e vir se divertir no nosso espaço. Queremos sempre trazer momentos memoráveis com gostinho de quero mais. Para isso bato sempre na tecla com a equipe a importância de um atendimento com simpatia, educação, gentileza e agilidade. Busco também oferecer uma bebida bem gelada que casa perfeitamente com uma música empolgante. 
Outro ponto bem importante, quero que o ambiente seja o mais seguro possível, para que possam curtir a noite sem medo de confusão, assédio . Escolhemos as músicas e as atrações a partir da interação com o público na hora do evento e também em nossas redes sociais, onde sempre fazem muitos pedidos. 

DIVIRTA-CE - Você já enfrentou desafios com a presença de ambulantes na região? Como isso impactou seu negócio? A questão da violência e assaltos em Fortaleza atrapalha a operação do Nomads e outras casas noturnas? Quais medidas você e outros empresários da área esperam do próximo prefeito?
DANIEL CAMPOS - Pois é, esse assunto é algo bem delicado. Sabemos eles buscam uma alternativa de emprego para viver, porém na outra ponta, também existem trabalhadores (microempreendedores), que fizeram investimentos ainda maiores também na busca de um emprego e seu ganha pão. Muitas vezes não se percebe que a concorrência pode ser muito desleal, pois os bares pagam muito mais para serem legalizados, além de temos muuuuuitos custos como energia, impostos, aluguel, funcionários entre outros, custos esses que esses trabalhadores informais não precisam arcar e de uma certa forma acabam usufruindo também de uma estrutura e universo criado pelos barzinhos da região. 
Sobre a violência estamos muito preocupados, e sim, nos sentimos afetados, pois temos relatos de muitos que deixaram de frequentar pelo perigo na região onde alguns foram lesionados pelos furtos. Com isso, contratamos uma empresa de segurança para que os clientes e funcionários possam se sentir mais seguros em nosso estabelecimento.

DIVIRTA-CE - Quais são seus planos para o Nomads nos próximos anos? Há alguma novidade a caminho? Qual o prato mais pedido no momento e o que você destacaria na gastronomia da casa atualmente?
DANIEL CAMPOS - Esse ano fizemos mais uma expansão, onde criamos a já famosa “Laje Nomads”, visando oferecer dois ambientes diferentes. Um espaço com uma vibe mais balada, para curtir a noite mais dançante e um segundo ambiente com uma proposta de barzinho, ótimo para conversar e ter um encontro mais tranquilo. Sobre os pratos da Nomads, desde o início a proposta era que o cardápio fosse volante para trazermos experiências gastronômicas diferentes, com isso, no nosso cardápio atual estamos explorando os hambúrgueres, que vem sendo bastante pedido e amado, com a nossos molhos especiais e sabores únicos.

DIVIRTA-CE - Como você vê o futuro da vida noturna em Fortaleza, especialmente em bairros boêmios como Benfica?
DANIEL CAMPOS - Essa é uma pergunta bem interessante pois quem está ali antenado na noite de Fortaleza consegue ver que nossa cidade ela é bem oscilante aos movimentos noturnos do entretenimento. O público Fortalezense, costuma seguir um pouco do que está em voga, fazendo com que os negócios precisem sempre se reinventarem em busca de manter o seu público e não ficar, como chama a nova geração: “flopado”. Teve a época em que a moda eram os encontros em barzinhos, depois veio diversas casas de show, a febre das calouradas e por aí vai...então ainda não conseguimos visualizar qual será o próximo “hype”, já que é muito inconstante, por isso, focamos em fidelizar os nosso clientes, para que não fiquemos a mercê apenas dessas modas voláteis.

SERVIÇO 
Nomads Pub & Food
Rua Padre Francisco Pinto,114, Benfica
Informações: @nomadspubefood

Últimos dias da CasaCor Ceará 2024 com eventos especiais e oportunidades incríveis

Imprensa reunida com a diretora Neuma Figueiredo no Prêmio CasaCor Ceará

A CASACOR Ceará 2024 se aproxima de seus últimos dias e segue até o dia 8 de dezembro, oferecendo ao público uma programação cultural diversificada, experiências sensoriais e grandes momentos de inspiração. Em sua 26ª edição, a maior e mais prestigiada mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Ceará já recebeu milhares de visitantes no icônico espaço da Praia de Iracema.
Com 40 ambientes assinados por 54 profissionais renomados, a mostra deste ano tem como tema “De Presente, o Agora”, convidando os visitantes a refletirem sobre as escolhas do presente e seus impactos para o futuro. Além dos ambientes criativos e inspiradores, as últimas semanas estão recheadas de eventos imperdíveis.

Destaques da Programação Final
Prêmio CASACOR Ceará 2024 
Nesta quarta-feira, 27 de novembro de 2024, às 19h, aconteceu o aguardado Prêmio CASACOR Ceará 2024, um dos momentos mais marcantes da 26ª edição da maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Estado. O evento será realizado no encantador espaço "Jardim Nhanduti", assinado pelas profissionais Marina Campanhã e Cíntia Senna, reunindo talentos, homenageados e amantes do design em uma celebração da criatividade cearense.

Lançamento do Prêmio Fina Casa Premia – 2ª Edição
Na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, acontece o coquetel de lançamento da segunda edição do Fina Casa Premia, um reconhecimento especial promovido pela Fina Casa Revestimentos. O evento será realizado no ambiente “De Presente Fina Casa” na CASACOR Ceará, das 18h às 22h, e contará com convidados especiais, além de um momento dedicado à valorização do talento e inovação em arquitetura e design. 
Descontos na Special Sale
Nos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, a CASACOR promove a "Special Sale", uma oportunidade para o público adquirir móveis, objetos de decoração e obras de arte expostas nos ambientes, com condições imperdíveis e descontos a partir de 40%. Essa é a chance de levar para casa um pedaço da criatividade e do talento apresentados na mostra.

Atrações paralelas
• Sesc apresenta a DJ Bruna Queiroz e Maestro no Jardim Nhanduti: Apresentação dia 30 de novembro, às 19h30.
• Senac – Promove oficina de gastronomia na Casa Oásis: Dia 1 de dezembro com o chef Robério Marques, às 18h.
Conexão com a Cultura e a Arte
A CASACOR Ceará 2024 também celebra as expressões artísticas locais com uma exposição de arte com curadoria de Mariana Furlani, destacando ícones da arte cearense.
Convite Final
Neuma Figueirêdo, diretora da CASACOR Ceará, reforça o convite: “Estamos nas últimas semanas desta edição especial da CASACOR Ceará. Queremos que todos aproveitem esta experiência única, repleta de inspiração, arte, design e muito inovação dedicada a cada detalhe. Não percam a chance de vivenciar tudo o que a mostra tem a oferecer.”
A CASACOR Ceará 2024 encerra no dia 8 de dezembro, mas ainda há tempo para explorar ambientes inovadores, vivenciar experiências culturais e participar da programação especial preparada para os últimos dias.
Sobre a CASACOR Ceará 2024
Realizada em um espaço com 7.000m², a mostra também destaca o valor histórico e cultural da Praia de Iracema, alinhando-se aos esforços de revitalização da região. Após a edição, o prédio será transformado em um mall multiuso, reforçando o legado de desenvolvimento econômico e social deixado pela CASACOR.
SERVIÇO
• Data: Até 8 de dezembro de 2024
• Local: Rua Almirante Barroso, 500, Praia de Iracema, Fortaleza
• Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 16h às 22h; domingos, das 15h às 21h
• Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)
• Instagram: @casacorceara

Inscrições para Corrida Noturna da Caixa terminam nesta segunda-feira (2)

Quem ainda não garantiu vaga na Cross Run, corrida de 6km com desafios, tem até o fim do dia de segunda-feira. Prova será realizada na sexta-feira (6), em Fortaleza

Uma das principais provas do calendário de corridas do Ceará, chega a Fortaleza na proxima sexta-feira (6), na Arena Castelão. E, para quem ainda não garantiu a sua participação na Corrida Noturna da Caixa, a Cross Run, precisa correr, pois as inscrições vão até esta segunda-feira (2).
As inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira, 2 de dezembro, e custam a partir de R$ 59,95. As inscrições podem ser feitas por meio do link na bio do perfil do Instagram (@crossurbanocaixa) ou pelo site www.crossurbanocaixa.esp.br. No site, os atletas encontram mais informações.
A edição de Fortaleza da Cross Urbano CAIXA será a quarta disputada neste ano. Antes, houve prova em Manaus (AM), Teresina (PI) e Recife (PE).
A competição é de 6km e explora por completo o estádio que já foi palco da Copa do Mundo de futebol, oferecendo desafios únicos aos atletas. Os participantes passam por túneis, rampas, passarelas, arquibancadas dão volta olímpica ao redor do gramado, potencializando a prova de forma multidisciplinar.

Serviço
Cross Urbano Caixa
Inscrições: até 2 de dezembro
Data da corrida: 6 de dezembro
Horário sugerido pela chegada: 18h30
Horário da largada da primeira bateria: 19h30
Entrega de kits: 4 de dezembro (quarta-feira) - das 12h às 20h - e 5 de dezembro (quinta-feira) - das 12h às 20h
Local de entrega dos kits: Loja Centauro – Shopping Iguatemi (Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz - Fortaleza - CE)
Mais informações no site e no Instagram: www.crossurbanocaixa.esp.br e @crossurbanocaixa

Trabalhadores terceirizados cobram que Governo do Estado garanta no Ceará direitos previstos em decreto de Lula

Em uma concorrida audiência pública encerrada na noite desta quinta-feira, 28/11, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, sindicatos de diversas categorias de trabalhadores terceirizados no Ceará, como o Seeaconce, dos profissionais de asseio e conservação e limpeza pública, cobraram que o Governo do Estado garanta aos terceirizados direitos já previstos no decreto federal 12.174, de setembro deste ano. 
Os sindicatos também cobraram que o Governo do Estado, representado na audiência por integrantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE), fiscalizem melhor as empresas que cometem irregularidades graves quanto a desrespeito a direitos trabalhistas, na contratação de profissionais terceirizados. 
Entre as denúncias, assédio moral, atraso de três meses para trabalhador receber o primeiro salário, trabalhadores que não conseguem receber direitos básicos e verbas rescisórias e até trabalhadores atuando sem carteira assinada, em escolas da rede estadual.
A audiência foi requerida pela deputada estadual Martinha Brandão (Cidadania), após diálogo com o Seeaconce, sindicato que representa os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza pública, asseio e conservação e terceirizados de outras áreas e que luta atualmente por melhores salários e mais direitos, em campanha salarial.
A audiência contou com grande número de trabalhadores/as, que, conforme ressaltou Penha Mesquita, presidente do Seeaconce, mostraram força ao reivindiar que o governo Elmano de Freitas possa implementar, no Ceará, decreto assegurando os mesmos direitos resguardados no decreto do Governo Federal, na atual gestão, do presidente Lula.
Entre esses direitos estão possibilidade de redução de jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, sem redução de salário; responsabilidade solidária de empresa subcontratada, em caso de descumprimento dos direitos trabalhistas; obrigatoriedade expressa nos contratos de as empresas cumprirem as obrigações trabalhistas, reforçando o que a legislação geral trabalhista já diz; proibição de propostas de serviço subfaturadas, apenas para certa empresa ganhar uma licitação, com valor muito inferior à média do mercado e até com taxa de lucro negativa; obrigação de as planilhas de custos apresentadas pelas empresas também preverem o valor do auxílio-alimentação
"Esse decreto do governo Lula apresenta uma maior garantia, uma maior segurança para os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados/as. Neste sentido, não há mal nenhum em copiar o que é bom. Queremos que o Governo do Estado garanta também esses direitos aos terceirizados", destacou a deputada estadual Martinha Brandão, que presidiu a audiência.
Diante da importância do tema e das denúncias e necessidades colocadas quanto à situação dos terceirizados que atuam em órgãos e serviços da administração estadual, a deputada Martinha sugeriu que a Seplag e a PGE possam receber em reunião o Seeaconce e outros sindicatos que representam terceirizados, para buscar não só avançar quanto a assegurar os direitos listados no decreto federal mas também para debater denúncias, buscar melhorias para os trabalhadores e discutir como melhorar as condições de trabalho e de remuneração desses profissionais. 
A deputada sugeriu que a reunião aconteça até 15 de dezembro, como forma de não deixar para o ano seguinte o diálogo entre governo e trabalhadores e medidas urgentes necessárias quanto ao tema.

Participantes cobraram diálogo com o Estado
Penha Mesquita, presidente do Seeaconce, reforçou sua trajetória de 30 anos na luta em prol dos terceirizados, no sindicato, e destacou que, apesar de os representantes da PGE e da Seplag dizerem não ter conhecimento de algumas das denúncias apresentadas, os sindicalistas não as levariam para uma audiência pública se não estivessem completamente convictos da procedência das denúncias e se não convivessem diariamente com essa realidade, relatada por trabalhadores e trabalhadoras. 

Maury Maia, integrante da Diretoria do Seeaconce, ressaltou a existência de trabalhadores terceirizados atuando sem carteira assinada e pontuou: "O Estado sabe dessas denúncias. Se o Estado fosse mais humilde, se recebesse o movimento sindical, talvez hoje não estivéssemos tratando essas mazelas". Também destacou que o sindicato patronal da área de asseio e conservação, o Seacec, "coloca que a Seplag é a primeira a barrar as negociações em prol dos terceirizados", o que foi negado pela representante da Secretaria. "O governo precisa receber o movimento sindical para tratar dessas questões", enfatizou Maury.

Geraldo Santana, integrante da Assessoria Jurídica do Seeaconce, avaliou que a audiência deixou um saldo positivo, quanto à perspectiva de os direitos assegurados no decreto do Governo Federal serem reconhecidos também em um decreto estadual no Ceará e em outros decretos municipais. "Mas é triste que o Estado não dialogue com os trabalhadores. É hora de mudar isso. Por isso deixamos uma proposta: chamem o Seacec e os sindicatos laborais para dialogar com o governo", reforçou. 
"Queremos agradecer à deputada Martinha e convidar a nossa categoria, todos os trabalhadores e trabalhadoras representados pelo Seeaconce", enfatizou Penha Mesquita, ao fim da audiência pública.

SUBINDO A SERRA: Último dia para curtir o Festival Gastronômico de Baturité na Praça da Estação

Em Baturité acontece mais uma edição do Festival Gastronômico de Baturité, até 30 de novembro na Praça da Estação. Este evento, já uma tradição no calendário da cidade, promete celebrar a rica gastronomia e cultura local, oferecendo uma programação diversificada para toda a família.
Maria do Carmo, gerente regional do Sebrae, destaca que o festival tem como meta atrair visitantes de diversas regiões do Ceará, impulsionando a economia local e movimentando o setor hoteleiro e a gastronomia, além de promover a Rota Verde do Café, um dos destinos turísticos mais cobiçados por quem vem de Fortaleza.
Um dos destaques do evento será a produção ao vivo do maior doce de banana do Brasil, em um desafio para superar o recorde que a cidade já estabeleceu em 2023.

Com uma programação variada, o festival contará com o espaço "Pop Chef", uma grande praça de alimentação com pratos típicos e criações de chefs locais, oferecendo o melhor da culinária cearense. Haverá também aulas-show com degustação, proporcionando experiências únicas para os amantes da gastronomia, com chefs renomados compartilhando dicas e receitas ao vivo. O "Espaço do Café de Sombra" oferecerá degustação e venda de cafés especiais cultivados na Serra de Baturité. Além disso, o "Espaço das Artes e do Artesanato" apresentará peças exclusivas feitas por artesãos locais, valorizando a cultura e a criatividade da região. O evento contará ainda com atrações musicais e culturais, garantindo animação para todas as idades.
O Festival Gastronômico de Baturité 2024 contará com a participação de 50 empreendedores locais, capacitados pelo Sebrae, que apresentarão produtos que vão desde iguarias típicas até artesanatos exclusivos.

Serviço:
Festival Gastronômico de Baturité 2024
Local: Praça da Estação – Baturité
Data: até 30 de novembro
Horário: A partir das 18h
Promoção: Sebrae e Prefeitura de Baturité
Entrada gratuita.

BLACK FRAUDE BR: Reclame AQUI tem recorde histórico de 14,1 mil reclamações na Black Friday

Comportamento protagonista e variado do consumidor é marco desta edição da data de promoções
A Black Friday 2024 bateu um novo recorde no Reclame AQUI, com 14,1 mil reclamações registradas, superando a marca histórica já alcançada em 2023. Durante a tarde desta sexta-feira (29), o volume de reclamações ultrapassou o total do ano anterior, consolidando o impacto deste evento promocional no comportamento dos consumidores brasileiros.

Consumidor diversifica compras e reclamações
Este ano, os dados do Reclame AQUI mostraram como o consumidor teve um comportamento mais heterogêneo de compra, com a busca por oportunidades em segmentos variados. O público estava ávido por encontrar descontos e pesquisou bastante, principalmente no site do Reclame AQUI. Houve um volume significativo de pessoas em jornada de compra, tanto que a média diária de usuários na plataforma pesquisando empresas, reputação e a opinião de outros consumidores na quinta e sexta-feira foi de 1,3 milhão.
Consequentemente, vimos este cenário refletido no volume de reclamações. O ranking das 10 empresas mais reclamadas mostra essa diversidade, incluindo categorias como varejo, telefonia, apostas e beleza e cosméticos. No topo da lista, estão empresas como Sephora, Magazine Luiza- Loja Online e Amazon, seguidas por players de nichos específicos, como a plataforma de apostas cassinopix e a marca de cosméticos Natura.
O CMO e Cofundador do Reclame AQUI, Felipe Paniago, observa que “a maioria das empresas do ranking, mesmo que tenham recebido um volume acima da média de reclamações, têm boas reputações, o que é reconhecido pelos consumidores. Agora, é importante acompanhar como essas empresas irão tratar essas insatisfações.”
Ao expandir o olhar para as 50 empresas mais reclamadas, a pluralidade é ainda mais evidente. Marcas de alimentos, supermercados, fast food, moda e farmacêuticos demonstram que o consumidor aproveitou a Black Friday para explorar uma variedade de produtos e serviços, fugindo do foco exclusivo no varejo tradicional.

Ranking das empresas mais reclamadas
● Sephora
● Magazine Luiza – Loja Online
● Amazon
● Mercado Livre
● Wepink
● Cassinopix
● TIM
● KaBuM!
● Natura
● Casas Bahia – Loja Online
O ranking permaneceu consistente desde o início do monitoramento do Reclame AQUI, ao meio-dia da quarta-feira (27/11), com Sephora mantendo a liderança até o encerramento da Black Friday.

Principais problemas
Os dados revelam que os desafios tradicionais da Black Friday continuam presentes. Os maiores motivos de insatisfação foram:
● Atraso na entrega (17,41%)
● Propaganda enganosa (16,98%)
● Produto não recebido (15,27%)
● Estorno do valor pago (10,42%)
● Problemas na finalização da compra (4,19%)

Preparação desigual das empresas
A Black Friday 2024 também expôs a preparação desigual entre os varejistas. Enquanto algumas marcas se destacaram pelo bom desempenho, outras enfrentaram dificuldades em atender à alta demanda, gerando um aumento significativo nas reclamações. A busca pelo Reclame AQUI no Google, nos últimos 7 dias, cresceu 22%, combinada com a alta intenção de compra, mostra que o consumidor segue atento e exigente, demandando cada vez mais das empresas.
A semana de Black Friday também ficou aquecida pela atitude de prevenção do consumidor antes de realizar compras nestes dias. De 25 de novembro (segunda-feira) a 28 de novembro (quinta-feira), cerca de 160 mil usuários únicos realizaram pesquisas na ferramenta gratuita do Reclame AQUI, o Detector de Site Confiável. 
Uma vez impactados por sites suspeitos, ofertas imperdíveis e até pelas “oportunidades únicas e com data de validade”, esses consumidores colaram o link/URL da loja no site do Detector de Site Confiável para conferir possíveis alertas que a ferramenta fornece.
Estes consumidores pesquisaram mais de 37 mil sites diferentes desde segunda-feira e 68,4 mil usuários receberam alerta ao pesquisarem um site. 
“Vimos um consumidor protagonista desta Black Friday, usando todas as ferramentas ao seu alcance, disposto a comprar, pesquisando, usando o Detector de Site Confiável para evitar sites fraudulentos e, claro, reclamar quando necessário”, finaliza Paniago.
A data de promoções este ano reforçou o protagonismo do consumidor, que não só ampliou seu foco de compras para diferentes categorias, mas também mostrou que está disposto a reclamar quando algo sai do esperado. O recorde de reclamações registrado pelo Reclame AQUI reforça a importância das empresas estarem preparadas para atender com qualidade durante os períodos promocionais, angariando aprendizados que podem se refletir não só em vendas, mas também uma boa experiência de consumo e uma evolução para anos posteriores.

Sobre o Reclame AQUI
O Reclame AQUI é o maior agregador de opiniões de consumo e de reputação de empresas do mundo. Com 24 anos de história, conecta empresas e consumidores para a evolução de relacionamentos de forma ética e transparente.
Com mais de 25 milhões de consumidores cadastrados e mais de 700 mil empresas cadastradas na plataforma, o Reclame AQUI tem um valor importante na decisão de compra dos brasileiros. Em média, somamos 1,4 bilhão de pageviews/ano (referência 2023).
Por meio de pesquisas, conteúdos, softwares e inteligência de dados, ajuda o mercado a entender e construir os melhores caminhos para chegar ao atendimento de excelência. Além disso, fornece insumos certeiros para fortalecer a presença na jornada de compra e experiência dos consumidores, como reputação, indicadores e reviews, todos os dados públicos, opiniões e recomendações de pessoas forjam o maior atributo de reputação que uma marca pode ter: a confiança, e que para ser uma empresa customer centric é preciso acreditar nisso.


quinta-feira, 28 de novembro de 2024

I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro prossegue até o 1° de dezembro por conta da Alta Estação

Praia do Futuro é a segunda atração mais procurada em Fortaleza, segundo Observatório do Turismo de Fortaleza, da Secretaria Municipal do Turismo

Com a proximidade das férias e festas de fim de ano, a alta estação vai atrair inúmeros visitantes ao Ceará. Diante dessa movimentação, a Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF) prorroga o I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro até o dia 1º de dezembro. O local é considerado a segunda atração turística mais procurada de Fortaleza, de acordo com pesquisa realizada pelo Observatório do Turismo de Fortaleza, da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor).
A presidente da AEPF, Fátima Queiroz, celebra o sucesso do festival e destaca a importância de prorrogar por mais alguns dias o festival “Ao longo desses dez dias de evento, registramos um aumento de público considerável e venda de mais de dois mil pratos, o que resultou em um crescimento significativo no movimento das barracas associadas, com um incremento médio de 5% no faturamento. A prorrogação é uma oportunidade para que mais pessoas conheçam e apreciem a riqueza da gastronomia à base de caranguejo, fortalecendo não apenas o turismo, mas também a geração de emprego e renda na região.
No último dia do evento, 1° de dezembro, o encerramento será marcado pelo pré-lançamento do documentário “(RE)Conhecendo as Barracas da Praia do Futuro – Uma luz depois do Farol do Mucuripe”, cuja produção está prevista para 2025. Na ocasião, haverá uma roda de conversa e uma exposição fotográfica, destacando quase seis décadas de história das famosas barracas de praia, com o intuito de celebrar esse importante legado cultural.

1ª Edição
O I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro teve início no dia 14 de novembro e tem o intuito de celebrar o valor histórico-cultural, socioeconômico, ambiental e turístico da orla. E nesta primeira edição, o festival traz como tema o “Caranguejo”, e com o objetivo de promover a gastronomia regional, valorizar a cultura popular, como a história da “Quinta do Caranguejo”, o patrimônio imaterial dos fortalezenses. Para isso, as barracas associadas à AEPF estão ofertando uma ampla variedade de pratos à base desse crustáceo, indo desde receitas tradicionais até criações inovadoras. Entre as opções estão risotos, saladas, quiches e preparos exclusivos elaborados especialmente para o festival.
Entre os estabelecimentos da Praia do Futuro envolvidos no festival estão: Chico do Caranguejo, Barraca Vira Verão, Barraca Atlantidz, Barraca Nossa Praia, Complexo Crocobeach, Órbita Blue, Guarderia Brasil, Orla Praia Club, Barraca América do Sol, Restaurante Terra do Sol, Seu Domingo Beach Club, Tempero do Mar, Barraca Seu Venâncio, Barraca Marulho, Barraca Saturno Beach, Barraca Santa Praia, Barraca Estilo Praia, Barraca Arpão, Barraca Sunrise, Barraca Tô do Johnny,  Barraca P5 Kite House, Barraca Cuca Legal, Barraca Cabumba e Barraca Deu Praia.
O I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro é uma realização da Associação dos Empresários da Praia do Futuro – AEPF. Com o patrocínio do Banco do Nordeste - BNB e Governo Federal e apoio do Sebrae/CE.

SERVIÇO

I Festival de Gastronomia da Praia do Futuro – Prorrogado até o dia 1° de dezembro. Informações no site www.aepraiadofuturo.com.br e Instagram da Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF): @ae.praiadofuturo.

"Todas as Minhas Mortes", está em sua primeira reimpressão depois de oito semanas na lista dos mais vendidos da PublishNews

A artista multidisciplinar e autora Paula Klien tem participado de palestras em diversas feiras literárias para falar dos diversos temas que o livro traz, inclusive resenhas surpreendentes

Com uma estilística própria, incisiva, ousada e nietzscheana, "Todas as minhas mortes", de Paula Klien, é um dos livros de grande repercussão da editora Citadel,  proporcionando, com absoluta crueza, aspectos da nossa mais profunda humanidade. Rompendo com as formas tradicionais de comunicação e pensamento, sua narrativa tem o poder de acionar gatilhos mentais e de criar vínculos com os leitores, marcando cada pessoa de forma única.
A artista carioca de projeção internacional Paula Klien estreou na literatura, aos 55 anos, com o romance autoficcional "Todas as Minhas Mortes", interrompendo  as suas criações em artes plásticas para escrever uma jornada literária que desafia limites, enternecedora e eletrizante ao mesmo tempo. A obra, segundo leitores, é uma experiência literária íntima e marcante. Segundo a autora, trata-se de uma das maiores entregas artísticas de sua carreira. “Eu me sentei sozinha, 12 horas por dia, durante 8 meses ao longo de 2 anos, para escrever os oito capítulos deste livro. Não sei o que foi mais difícil: costurar palavras, frases e capítulos, ou recosturar minhas feridas.”, confessa Klien.
Desde o lançamento em maio deste ano pela editora Citadel, Todas as minhas mortes já figurou oito vezes na lista semanal da Publishnews, destacando-se entre os mais vendidos na categoria de ficção. Além disso, o livro recebeu resenhas positivas e, após seis meses, está indo para sua primeira reimpressão de dez mil exemplares.
Feira do Livro de Pelotas : https://www.instagram.com/feiradolivropelotas/
Sobre a autora: 
Paula Klien nasceu no Rio de Janeiro em 1968. É uma artista plástica contemporânea com significativa projeção internacional. Embora utilize técnicas ancestrais na criação de seus desenhos e pinturas, ela foi pioneira em Cripto Arte e NFT (token não fungível). Artista multidisciplinar e diretora criativa de vanguarda, também trabalha com performance e vídeo, servindo-se de recursos de sua bagagem, como dança e música. Além disso, foi fotografa por dez anos, realizando trabalhos culturalmente relevantes. Muitas de suas obras visuais integram acervos de museus e importantes coleções. Embora tenha estudado Direito, Paula desistiu da carreira jurídica. A escrita é uma paixão antiga, e Todas as minhas mortes marca o lançamento da artista no universo literário.
Instagram: https://www.instagram.com/paulaklien/
Sobre a editora: 
Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.

Redes sociais da editora:
Site: Citadel
Instagram: @citadeleditora
Facebook: Citadel Grupo Editorial
YouTube: Citadel Grupo Editorial

Sua Música anuncia o Projeto Verão 2025 e abre cotas para o mercado

Plataforma de música regional lança projeto especial com conteúdos inéditos, parcerias e coberturas dos principais eventos de verão no Nordeste, proporcionando conexão direta com os fãs da música brasileira e da cultura local.
O Sua Música, maior plataforma brasileira de música e líder no Nordeste, acaba de lançar o Projeto Verão 2025 Sua Música, com uma série de conteúdos exclusivos e parcerias para celebrar a estação mais esperada do ano. Com cotas abertas para marcas que desejam se associar às experiências autênticas do verão nordestino, o projeto promete conectar o público às músicas, festas e tendências que fazem do Nordeste o grande destino de verão no Brasil.
“Este é o verdadeiro palco do verão brasileiro. O Nordeste não é só um destino, mas também o coração musical e cultural do país nessa época. Nossa plataforma, que já possui uma relação consolidada e profunda com o público local, promete proporcionar aos fãs e às marcas um verão inesquecível, cheio de energia e autenticidade,” afirma Marcela d’Arrochella, Sócia e Diretora Comercial do Sua Música.
O Projeto Verão 2025 estará no ar de 21 de dezembro a 20 de março, com quadros exclusivos que incluem o “Mete Dança”, destacando as coreografias mais animadas do verão, o “Se Joga no Verão”, que traz interações divertidas com o público e as tendências da estação e o "Vem Pro Esquenta", tradicional get ready with me com dicas de moda e beleza versão Verão. A cobertura dos festivais e eventos do Nordeste também está garantida com o quadro “Eita Coisa Boa”, além de uma série especial de Carnaval com a websérie “Simbora Pro Carnaval”, mostrando a melhor cobertura da folia em Salvador, Fortaleza e Recife com influenciadores locais.
Outro destaque é o “Sessions de Verão”, uma experiência musical intimista com duetos inéditos entre artistas regionais, gravados no Sua Música Space, o maior hub de conteúdo musical do Nordeste, localizado em Fortaleza. Todos os conteúdos serão conduzidos por influenciadores da região, como Cleane Sampaio, Évila Muniz e Ricky Teixeira, trazendo conexão, sabor local e a verdadeira essência do verão nordestino para o público.
Com uma audiência que superou os 15 milhões de usuários no último verão, o Sua Música é a plataforma gratuita mais acessada por fãs da música regional brasileira, alcançando mais de 8.8 milhões de pessoas mensalmente. De acordo com Marcela d’Arrochella, a empresa vem reforçar, com o projeto 2025, seu compromisso de conectar os fãs da música brasileira e oferecer uma programação diversificada e relevante para o público. “O Projeto Verão 2025 Sua Música é mais um passo para fortalecer essa relação e valorizar a cultura e os ritmos que embalam o verão brasileiro”, finaliza a executiva.

Sobre o Sua Música
O Sua Música é a maior plataforma brasileira de streaming, que conecta milhões de usuários a um vasto catálogo de artistas e gêneros musicais brasileiros.