MIS Ceará reabre prédio anexo com duas exposições
O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE) reabre seu prédio anexo para visitação a partir desta quinta-feira (21), onde o público terá acesso a duas exposições. Interessados podem visitar o equipamento cultural de quinta a domingo, das 13h às 21h (acesso até 20h30). A entrada é gratuita.
No andar -2, a instalação “Ontem choveu no futuro”, concebida pelo artista visual Batman Zavareze, retorna para a sala imersiva com novas imagens. A instalação conta com projeções que se expandem para todas as superfícies da sala (paredes e chão), mergulhando o público em imagens e sons que buscam explorar várias perspectivas do Ceará, além de fazer referências a grandes nomes da cultura cearense como Chico Albuquerque, Patativa do Assaré, Rachel de Queiroz, entre outros. Já no andar +2, reabre a exposição “Leocácio Ferreira - Todos juntos, vamos…!”, com curadoria de Rosely Nakagawa, que traz a obra do fotógrafo que atuou no Ceará nas décadas de 1960-1970. Ainda no tempo da fotografia analógica, Leocácio construiu sua própria câmera panorâmica. Ambas as exposições podem ser acessadas por escadas e/ou elevador.
Além dessas atrações no anexo, segue aberta no casarão do MIS a exposição interativa Laboratório dos Sentidos, que oferece vários equipamentos para os visitantes manipularem e experimentarem conceitos relacionados à imagem e ao som. O casarão possui rampas para acessibilidade.
Para entrar nas exposições, é necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de vacina com segunda dose. Conforme decreto vigente, recomenda-se o uso de máscara de proteção.
Acompanhe a programação do MIS no site: mis-ce.org.br.
SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM
Endereço: Av. Barão de Studart, 410. Meireles.
Funcionamento: quinta a domingo, 13h às 21h (acesso até 20h30)
Entrada: gratuita.
Exposições:
- Laboratório dos Sentidos
Local: casarão do MIS
- Ontem choveu no futuro
Local: anexo, andar -2
- Leocácio Ferreira - Todos juntos, vamos…!
Local: anexo, andar +2
Nenhum comentário:
Postar um comentário