Secultfor e ICI divulgam os nomes dos artistas selecionados para o 73º Salão de Abril
Foram avaliados 114 trabalhos e, ao final, 33 projetos artísticos foram contemplados para esta edição da mostra
Após período de habilitação jurídica, foram avaliadas 114 obras de artistas inscritos, pela equipe curatorial da mostra formada pelos especialistas em artes visuais Ué Prazeres (PE), Jared Domício (CE) e Rafael Domingos (SP). Além dos critérios estabelecidos no edital para a seleção das 33 obras, os curadores apontaram questões importantes para o êxito deste tipo de mostra de arte, tais como: a viabilidade da execução da proposta dos projetos em diálogo com espaços expositivos diante da estrutura física; analisar obras num formato de salão com um recorte representativo dos trabalhos inscritos; diversidade, pluralidade, coerência conceitual, qualidade formal e poética; e o caráter inovador dos trabalhos.
Nesta edição, a comissão organizadora expandiu a territorialidade do Salão ao selecionar 33 trabalhos artísticos, sendo 30 do Ceará e três de outros estados nordestinos (Piauí, Paraíba e Bahia). Conforme reivindicação dos artistas na última edição, este ano, novamente, o valor da premiação será equiparado entre todos os artistas, sendo destinada a quantia de R$ 5 mil para cada.
Em 2022, o principal salão de artes do Ceará voltará a ocupar o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim com fotografias, pinturas, performances, videoartes, bordados, esculturas e instalações. Informações sobre data de lançamento e abertura serão divulgadas em breve.
Dúvidas e outras informações:
Site do Salão de Abril
Canal da Cultura da Prefeitura de Fortaleza
Site do Instituto Iracema
Telefone: (85) 3105.1294/ 9 9766.5334
E-mail: contato@salaodeabril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário