sexta-feira, 22 de julho de 2022

HUMOR NO CINEMA

Com Leandro Hassum e Jesuíta Barbosa, ‘O Auto da Boa Mentira’ é finalista como melhor longa-metragem de Comédia, no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Aberto à votação popular até dia 09 de agosto, o filme dirigido por José Eduardo Belmonte é inspirado nas histórias de Ariano Suassuna
O Auto da Boa Mentira, com Leandro Hassum, Jesuíta Barbosa, Renato Góes, Nanda Costa, Cássia Kis e grande elenco, concorre ao prêmio de melhor longa-metragem de comédia, no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento promovido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. A votação popular vai até dia 09 de agosto.
Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação no dia 10 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento contará com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, YouTube e Instagram da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais.
Com roteiro de João Falcão, Tatiana Maciel, Célio Porto, produção associada de Guel Arraes e produção executiva de Fatima Pereira, Luciana Pires, Mônica Monteiro e Rômulo Marinho, o filme é baseado nos contos de Ariano Suassuna, poeta paraibano, radicado no Recife e apresenta histórias criadas a partir dos casos contados pelo escritor em suas aulas-espetáculos.

Mostra gratuita dos filmes finalistas
A Academia Brasileira de Cinema fará uma rodada gratuita de exibição dos filmes finalistas no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói- RJ, Souza e Malta- PB, Salvador -BA, Fortaleza – CE, Novo Hamburgo- RS.
No dia 03 de agosto, quarta-feira, às 16h, o Cineteatro São Luiz apresenta O Auto da Boa Mentira, na Rua Major Facundo, 500, no Centro. Os ingressos podem ser retirados meia hora antes da exibição do filme.

Nenhum comentário: