Espetáculos de teatro e dança gratuitos no Cineteatro São Luiz
Nos dias 28, 29 e 30 de julho, o Cineteatro São Luiz recebe três espetáculos, entre teatro e dança. Todas as apresentações são gratuitas e duas delas possuem limite de público, 70 lugares. O primeiro espetáculo a ser exibido será o solo/monólogo, interpretado pela artista Clarissa Costa, “Normal mente! (Dança-Libras)”. A montagem será realizada sobre o palco, com público reduzido, na quinta-feira (28), às 19h, e tem como movimento de dança a própria Libras e a audiodescrição dentro da obra.
Na sexta-feira (29), às 16h, será a vez do espetáculo comemorativo “Telha de Vidro”, do Grupo Arte de Viver. Uma adaptação da obra de Rachel de Queiroz, que retrata a cultura cearense, seus usos e costumes, e apresenta um breve panorama da história e do povo do Ceará.
A montagem, que marca o início da mostra “Perfil de Teatro - Walden Luiz 60 anos'', tem texto e direção de Walden Luiz. Esta apresentação é para o grande público, até a capacidade total do São Luiz.
Encerrando a programação do mês, o Grupo Arte de Viver apresenta outro espetáculo, “Tango para Helô”, estrelado por Walden Luiz e Mazé Figueiredo. A peça, que também compõe a mostra “Perfil de Teatro - Walden Luiz 60 anos'', possui direção de Hemetério Segundo e acontece no sábado (30), às 16h, sobre o palco, com capacidade de público reduzida a 70 lugares.
Dia 28/07 (quinta)
19h [Curta Mais Dança] Normal mente! (Dança-Libras) por Clarissa Costa
Entrada: Gratuita | Classificação Indicativa: Livre| Duração: 35 min
Local: Sobre o Palco (70 pessoas) | Acessibilidade: Libras e audiodescrição dentro da própria obra
Release: É um solo/monólogo de um corpo normal que atira no próprio pé. Em cena temos um corpo normalmente aceitável, se comunicando por movimentos, olhares e língua brasileira de sinais, a fim de compartilhar a fragilidade e fraude que é ser um corpo normal. Pois o Normal mente muito, e isso enfraquece a sua existência e a de todas as outras pessoas. É um solo interpretado pela artista Clarissa Costa, e se trata de mais uma produção da plataforma de pesquisa e criação Dança-Libras.
Dia 29/07 (sexta)
16h [PERFIL DE TEATRO - WALDEN LUIZ 60 ANOS] Telha de Vidro
Entrada: Gratuita | Duração: 50 min | Classificação Indicativa: Livre
Local: Palco
Release: Espetáculo comemorativo TELHA DE VIDRO, uma adaptação teatral da poesia homônima de Rachel de Queiroz, que vem trazer ao conhecimento do público o lado poético um pouco esquecido da escritora cearense, primeira mulher a entrar para a Academia Brasileira de Letras. No enredo o retrato da cultura cearense, nossos usos e costumes, trazendo um breve panorama da história e do nosso povo, numa mensagem de fé e esperança no futuro, com músicas autorais que exaltam os tipos populares e as belezas naturais da terra. Pensado para celebrar a melhor idade, traz o talento de artistas grisalhos, em sua maioria mulheres de 62 a 83 anos que acreditam nos sonhos e na capacidade de realizá-los, unindo várias artes em um só momento, o teatro, a dança, o folclore, a música e o artesanato, propiciando um novo e riquíssimo modelo do fazer cultural.
FICHA TÉCNICA
Montagem: Grupo Arte de Viver
Elenco: Mazé Figueiredo, Amélia Alencar, Helenira Figueiredo, Raquel, Piter Brasilino, Zuleika, Fátima Azevedo, Ana Célia, Jandira, Irismar, Hélcio, Tereza Neuma, Sonia Federico, Roberto, Alana Maia, Ione Azevedo, Nelídia, Cleide Montenegro;
Iluminação: Higor Taz
Produção: Hemetério Segundo
Texto/Direção: Walden Luiz
Dia 30/07 (sábado)
16h [PERFIL DE TEATRO - WALDEN LUIZ 60 ANOS] Tango para Helô
Entrada: Gratuita | Duração: 50 min | Classificação Indicativa: Livre
Local: Sobre o Palco (70 pessoas)
Release: Espetáculo comemorativo TANGO PARA HELÔ, uma verdadeira celebração de vida e arte deste grande multiartista que, há 60 anos, abre caminhos e desbrava o futuro do nosso teatro. Walden Luiz é um autêntico representante da cena cearense e da cultura popular, com uma história de lutas e conquistas em prol de muitos que, como ele, acreditam que a arte é um caminho possível para realizar sonhos e ser feliz. No enredo um triângulo amoroso entre Helô, seu marido Lino e Zinho, um amigo em comum do casal, cobiçado atleta na época de escola e exímio dançarino, que, no dia do casamento dos dois, deu em cima de Helô na porta da igreja. Tudo se passa na sala de estar do casal, em meio a rotina de relembrar e discutir o passado que, como em um tango, desenvolve-se entre amores e rancores, regado a muitas risadas, com o trabalho vibrante desse casal de atores veteranos, Walden Luiz e Mazé Figueirêdo.
FICHA TÉCNICA
Montagem: Grupo Arte de Viver
Elenco: Walden Luiz, Mazé Figueiredo
Iluminação: Danilo Ventura
Texto: Walden Luiz
Direção: Hemetério Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário