quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ESPORTE


Associação Peter Pan e Unimed Ceará promovem o Passeio Ciclístico Setembro Dourado
 
Evento, no domingo, dia 02 de setembro, visa à conscientização da população sobre sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e à necessidade de acompanhar de perto o público assistido, evitando-se diagnósticos tardios e equivocados
 
As inscrições acontecem a partir das 6h, na sede da Unimed Ceará - Rua Nogueira Acioli, 925, na Aldeota, por meio da entrega de uma ou mais latas de leite em pó, a serem doadas à APP. O Passeio, que conta com o apoio do Sindicato dos Médicos e da Vector, percorrerá algumas ruas de Fortaleza. Serão distribuídas camisas gratuitamente para os 300 primeiros inscritos, que poderão alugar suas bicicletas no local. Durante o trajeto haverá carro de apoio e ambulância, com a distribuição de água e de lanche entre os participantes e sorteio de bicicleta.
 
O Setembro Dourado
A mobilização neste mês orienta sobre sinais e sintomas que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância, por isso, o cuidado deve ser reforçado. Entre sintomas podem ser destacados: palidez progressiva, dor óssea e/ou nas articulações, inchaço que provocam dificuldades de andar, manchas roxas ou sangramentos em locais que não são de traumas - principalmente nos membros inferiores e superiores, febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas.
 
A família deve também prestar atenção a sintomas que não existiam antes do surgimento destes, como convulsões, alterações nos olhos (estrabismo), tumores nas pernas, braços e pescoço. Além disso, a perda de peso significativo sem aparente motivo deverá ser investigada, bem como o comportamento da criança que deixa de brincar para ficar deitada. São sinais e sintomas que podem remeter a câncer.
 
A Associação Peter Pan
Entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 2.400 crianças e jovens, a APP desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce, fundamental à cura, ação que é disseminada pelo interior do Estado com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde, viabilizando: diagnóstico precoce e preciso, bem como o tratamento especializado.
 
Gratos pela divulgação.
 
 Serviço
Passeio Ciclístico Setembro Dourado
• Dia 2 de setembro – concentração a partir das 6h na Rua Nogueira Acioli, 925, Aldeota
• Inscrições a partir das 6 da manhã no local da concentração
• Investimento – uma ou mais latas de leite em pó
 
Mais informações
Associação Peter Pan – (85) 4008.4009

Nenhum comentário: