quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ABRACADABRA

Marimbanda realiza show domingo, dia 1º de setembro, no Theatro José de Alencar

O Quarteto instrumental Marimbanda (Heriberto Porto, Thiago Almeida, Luizinho Duarte e Miquéias dos Santos) começa o mês de setembro com um show inédito no nosso Theatro José de Alencar. “Abracadabra” é o nome do show mas também o nome do formato mágico onde o público assiste o show no próprio palco, bem próximo dos músicos e com a visão da maravilhosa sala ao fundo. “Abracadabra” também inspirou o pianista Thiago Almeida a compor uma música em homenagem ao
show.
“O encontro entre quatro representantes de diferentes gerações, de vivências, influências e estilos diversificados, reforça o melhor de cada um, na costura sonora da Marimbanda. A destreza da flauta de Heriberto Porto, responsável pela formação de várias gerações de músicos, dialoga com os caminhos melódicos do piano do jovem Thiago Almeida, que arrisca com propriedade e ousadia nos caminhos harmônicos, e com o contrabaixo de Miqueias dos Santos – ora inquieto, ora natural, sempre fluidamente musical, nas conduções e nos improvisos. Tudo sobre a elaboração instintiva de Luizinho Duarte, senhor do tempo nas baquetas, sabedoria de mestre, alma de menino.” (Dalwton Moura).
A Marimbanda faz este ano 19 anos de atividades musicais e em novembro começa uma turnê com a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto do Crato e com o multi-instrumentista Carlo Malta. A turnê faz parte do Projeto “Epifania Kariri” aprovado no edital “Itaú Rumos” dentre mais de 13 mil inscritos. Os shows serão em Crato, Nova Olinda, Fortaleza e Rio de Janeiro onde o grupo fará também diversos shows com Carlos Malta além do projeto inédito com a centenária banda de pífaros.

Serviço
Marimbanda em Abracadabra
Theatro José de Alencar- palco principal
Dia 1º. De setembro
Horário: 20 horas
Classificação| Livre
Duração| 80 minutos
Ingressos: 20 reais (10 reais a meia)
Mais informações| (85) 98710. 1186 (Rosina Popp / produtora)

Nenhum comentário: