terça-feira, 14 de agosto de 2018

DIVIRTA-CE RECOMENDA

 Déborah Bloch está em “Os Realistas”, peça de teatro que faz uma reflexão sobre o amor e a morte
Mais uma produção local da Free Lancer, o espetáculo será apresentado dias 1 e 2 de setembro no Cineteatro São Luiz
 
Ao lado de Emílio de Mello, Guilherme Weber e Isabel Teixeira, Débora Bloch chega a Fortaleza com o espetáculo “Os Realistas”, com direção de Weber e texto de Will Eno. A peça será apresentada no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro) nos dias 01 (sábado) e 02 (domingo) de setembro, em mais uma produção local da Free Lancer. Questões íntimas, profundas e provocadoras que afetam a alma de todos nós, como morte, vida, perda, amor, abandono, são discutidas por dois casais vizinhos que têm o mesmo sobrenome e moram  numa cidadezinha do interior. Diante da doença, cada um deles lida de uma maneira e, no fundo, a existência humana é o tema central discutido pelo dramaturgo. Guilherme Weber — que já teve seis experiências com peças de Eno e assina a direção, adaptação e trilha sonora do espetáculo — afirma que é na “bucólica paisagem campestre que os personagens tentam construir um lugar para suas vidas, para que os espectadores possam descobrir muito a si próprios”. Um espetáculo que provoca o público a refletir sobre seu cotidiano. Com poucos elementos cênicos (uma mesa, quatro cadeiras que são movimentadas pelos próprios atores e um grande painel ao fundo do palco) e pouca ação, a trama é focada no drama daqueles personagens.
“É uma peça que ao mesmo tempo é divertida, tem humor, mas que também é uma peça sensível, que fala de assuntos comuns a todos nós e pode provocar a emoção. Diante disso, o maior desafio dos casais é a comunicação”, disse Débora Bloch. Nas palavras da atriz, o texto da peça é como uma partitura. “Esse texto é uma partitura para os atores. Fomos muito bem regidos pelo Guilherme Weber. Foi um intenso período de ensaio para entendermos e decifrarmos essa partitura e nos afinarmos. O público pode esperar um bom espetáculo, feito com muito capricho”, afirmou.

Nos palcos de um teatro ou nas telas, já se passaram 35 anos desde que Débora Bloch iniciou a carreira pelos caminhos da interpretação. Foram 35 participações em novelas e seriados para TV, 11 atuações no cinema e 11 peças de teatro ao longo dessa trajetória. 
Lembrada pelas participações no humorístico “TV Pirata”, em novelas como “Salsa e merengue”, “Sete vidas”, além de recentemente integrar o elenco da aclamada minissérie “Justiça”, todos na Globo, a atriz se diz contente com a trajetória artística. “Foi uma trajetória inquieta, de buscas. Sempre procurei fazer trabalhos em que eu acreditasse e me identificasse. Muitas vezes, consegui e outras não. Procurei nunca me acomodar artisticamente. Uma grande conquista é estar produzindo teatro”, afirmou.
Com a passagem dos anos, a experiência acumulada permitiu a Débora Bloch refletir sobre seus erros e acertos. Diante de tantos trabalhos realizados, a atriz também destaca que deveria ter atuado mais em produções voltadas para o cinema. “Talvez faria algumas escolhas diferentes mas a gente só sabe depois. Gostaria de ter feito mais cinema que amo tanto”, disse.

Em mais de três décadas de atuação, Débora Bloch conta que a busca das mulheres por mais espaço ainda não terminou. Segundo ela, o sexo feminino conseguiu evolução em algumas bandeiras pelas quais lutou, mas, ainda há desigualdade. “Se compararmos a época em que as mulheres não tinham o direito de votar ou quando ainda não existia anticoncepcional, evoluímos. Mas, ainda estamos muito atrasadas nessa questão. As mulheres ainda não têm todos os seus direitos garantidos, nem igualdade de espaço com relação aos homens”, afirmou a atriz.

SERVIÇO
OS REALISTAS
Elenco: Debora Bloch, Emílio de Mello, Guilherme Weber e Isabel Teixeira
Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro)
Dias: 01 (sábado) e 02 (domingo) de setembro de 2018
Sábado 18h e 21h | Domingo 18h
Acessibilidade: apresentações em Libras dia 01 (sábado) nas duas sessões e audiodescrição na apresentação do dia 02 (domingo).
Duração 100 minutos
Gênero comédia dramática
Classificação 12 anos
Valores: R$25,00 inteira| R$12,50 meia
Ingressos no local ou www.tudus.com.br

Nenhum comentário: