sábado, 3 de junho de 2023

Empresários de tecnologia se reúnem em Fortaleza

A cidade de Fortaleza sediou o Encontro Empresarial 2023 – Nordeste, da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Ceará (ASSESPRO). Com tema “Inovação Disruptiva”, o evento contou com palestras, visitas técnicas, reuniões e networking. Entre os convidados estiveram o presidente da Federação ASSESPRO, Christian Tadeu, e os presidentes das regionais da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Ceará.
O presidente da Federação ASSESPRO , Christian Tadeu, ressaltou que foi uma grata surpresa ver um ecossistema tão harmonizado com o setor produtivo. "A academia aqui no Ceará também está próxima ao setor e isso alavanca renda e emprego, o que é muito propício para o segmento. A preocupação, pelo que vi, é que o Ceará se torne uma potência ainda maior no cenário nacional", disse, ao reiterar que a ASSESPRO está realizando um levantamento sobre como a economia se apresenta no segmento por estado.
"O evento foi fantástico, com organização muito interessante. Acredito que serviu para que todos vejamos o quanto é importante olhar para cada região de forma peculiar, pois termos sinergias diferentes. Penso que o encontro foi útil para mostrar a relevância dessas junções e olhar as perspectivas de todas as regiões", destacou Laís Xavier, presidente ASSESPRO PE/PB.
Segundo dados da ASSESPRO Ceará, o setor de TI no estado possui mais de 9.500 empresas, que, juntas, geram mais de 41 mil empregos.
Também prestigiaram o evento o secretário do desenvolvimento econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, o ex-secretário da Sedet, Júlio Cavalcante, o presidente da Etice, José Valdeci Rebouças, o representante da Anatel, Wanderson Brito, além de outras autoridades e empresários ligados à área de tecnologia e informação do estado do Ceará.
Sandro Lisboa, presidente Assespro/BA, disse que ficou surpreso. "Fiquei surpreso com a receptividade do povo cearense e sintonia dos diretores locais. Todos são preparados para desenvolver novas tecnologias e fazendo com que o Ceará seja comparado com os grandes estados do país".

 

Nenhum comentário: