Foto: Rafaela Fernandes
Cantor e compositor cearense, Lucas é natural de Crato e cresceu em uma pequena cidade da região Centro-Sul do estado, Orós, terra natal do compositor Raimundo Fagner. “Transito”, seu disco de estreia (2021), constrói como narrativa o movimento entre sertão e litoral, pondo em diálogo a poética e a sonoridade que lhes são inerentes. Produzido por Arthus Fochi e lançado pelo selo Cantores del Mundo, o EP conta com participação especial de Juliana Linhares na faixa-título.
O artista combina seu repertório autoral com a apresentação de canções inéditas e releituras de compositores nordestinos de diferentes gerações nos quais se referencia, de Luiz Gonzaga a Totonho & Os Cabra. Ao optar pelo formato voz e cordas, o artista será acompanhado por Pablo Arruda (contrabaixo acústico) e Victor Ribeiro (violão 7 cordas e guitarras), integrantes do Relógio de Dalí, quarteto de música instrumental contemporânea.
O espetáculo, que já circulou por cidades como João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo, conta e canta vai-e-vens, poeira quente e maresia; e busca desfazer, pela música, visões homogeneizadoras em relação ao Nordeste do Brasil.
SERVIÇO
[DENTRO DO SOM] “Transito” com Lucas Bezerra
Data: 07 de junho de 2023 | Horário: 19h | Duração: 70 minutos | Classificação: Livre
Local: Sobre o palco do Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia | Ingressos nas bilheterias físicas do Cineteatro São Luiz ou no site Sympla.
Funcionamento da bilheteria: terça a sexta no horário de 9h30 às 18h e aos sábados no horário de 9h30 às 17h.
Vendas online: https://bileto.sympla.com.br/event/83022
Nenhum comentário:
Postar um comentário