terça-feira, 20 de junho de 2023

Claudia Leitte promete surpresas no Fortal 2023

Na entrevista exclusiva para o DIVIRTA-CE, cantora fala sobre fé, carreira, The Voice, artistas do Nordeste e sua relação com o Ceará

Cláudia Leitte se apresentará no Fortal 2023 com seu bloco Largadinho

Cláudia Leitte é um dos maiores nomes da música brasileira. Com mais de duas décadas de carreira, ela coleciona sucessos e fãs em todo o país. A cantora, que começou como vocalista da banda Babado Novo, logo se destacou por sua voz potente e presença de palco marcante, e logo se tornou uma das artistas mais requisitadas do Brasil. Ao longo de sua carreira, Cláudia Leitte já lançou diversos álbuns e singles que conquistaram o público brasileiro.
E agora, em 2023, Cláudia Leitte está se preparando para mais uma grande apresentação: ela será uma das atrações do Fortal 2023, que acontece de 20 a 23 de julho na capital cearense. O Fortal é uma das maiores festas do Brasil, e reúne artistas nacionais em um megaevento que conta com diversas atrações e experiências para o público.
Durante a maratona de shows na megaestrutura montada na Cidade Fortal, que inclui o Corredor da Folia, o Camarote Mucuripe e o Palco Arena, Cláudia Leitte promete levar muita energia e animação para seus fãs. Com um repertório que inclui seus maiores sucessos, a cantora promete um show inesquecível para quem estiver presente.
Nesta entrevista exclusiva para o DIVIRTA-CE, Cláudia Leitte fala sobre sua carreira, sua preparação para o Fortal 2023 e seus planos para o futuro. Confira a seguir!

DIVIRTA-CE- São 21 anos de carreira? Qual foi o momento em que você percebeu que a música seria a sua profissão? Como você lida com a pressão de ser um ícone da música brasileira? Qual foi o maior desafio que você enfrentou em toda sua jornada musical?

CLAUDIA LEITTE - A música é minha paixão desde pequena. Cresci escutando música, tocando instrumentos, fazendo do quintal da minha casa o meu palco e nutrindo essa paixão em mim. Eu sempre disse que eu seria cantora, sempre pedi a Deus que me guiasse, e hoje tenho uma imensidão de gente me acompanhando. Meu palco se tornou realidade de um jeito muito maior que imaginei. Eu vejo a minha música como, além do meu trabalho, uma paixão gigante e, com grandes responsabilidades, vem sempre algum tipo de pressão, mas eu lido de uma forma mais tranquila com isso hoje em dia. Eu vejo que quando a gente trabalha com o que ama, se dedica e faz sempre o melhor por aquilo, não tem como não dar certo, ainda mais com tanta gente boa do meu lado. Rapaz, desafios temos diariamente (risos), mas posso dizer que a pandemia foi um período de muito amadurecimento pessoal e profissional, afinal, nunca tinha ficado sem o palco, sem ver meus fãs, sem estar rodando o Brasil. Foi um período de me reconectar comigo e graças a Deus já estamos voltando com tudo!

DIVIRTA-CE - Você sempre estimulou novos artistas, elogiou muito o cearense Nattanzinho, e anunciou um feat com o cantor no seu novo projeto Arraiá da Claudinha. Fale do Nattan e de outros artistas que você admira. Como será essa festa de São João?
CLAUDIA LEITE -
Eu acredito muito que, principalmente na música, apoiar uns aos outros nos fortalece ainda mais e curto demais muita gente nova da música, principalmente do nordeste. Tô sempre antenada nessa galera! Ano passado lancei músicas com Juliette, Lucy Alves, Saulo, Ivete, Mari Fernandez e agora com Nattanzinho. O nordeste é berço de tendência, berço de lendas da nossa cultura. Meu São João vai ser animado! Tenho uma agenda cheia de shows especiais para essa época que eu amo. Aliás, já vem sendo desde o Arraiá da Claudinha, que foi o meu start para essa época.

DIVIRTA-CE - Presença certa na maior micareta do Brasil, seu Bloco Largadinho já está confirmado nos 30 anos do Fortal. Como é sua relação com os fãs cearenses e com essa grande festa que movimenta o turismo do Ceará? Terá alguma surpresa no evento esse ano?

CLAUDIA LEITTE - É minha história! Não tem como contar minha história sem passar pelo Ceará, pelos meus fãs cearenses. O Fortal, por exemplo, é tão certo na agenda quanto o Carnaval (risos). É muito especial e esperado por mim e pela equipe o ano todo! Sobre surpresas pra esse Fortal, só não conto para não deixar de ser supresa (risos). Vai ser massa! Bora, meu Largadinho! Ah, e no dia seguinte tem um show massa no Colosso Fortaleza. Dois dias em Fortaleza. Dois shows diferentes! Venham, viu?! Tô preparando umas coisinhas aí…

DIVIRTA-CE - Como você se prepara para um show, tanto fisicamente quanto emocionalmente? Qual é a importância da dança na sua performance como cantora?
CLAUDIA LEITTE -
A minha preparação é muito parecida para todos, exceto pro carnaval que pede um pouco mais de fôlego (risos). Eu busco me alimentar bem, dormir bem, me manter ativa com exercício físico e, sempre, sempre, sempre manter minha rotina de aquecimento vocal. Emocionalmente.. é um preparo diário, pra tudo! Terapia ajuda demais. Quando é trio, a dança entra mais forte em algumas músicas com coreografias que eu faço junto com a galera e com as minhas backings. Já no palco, demanda mais passos ensaiados.

Eu acredito em Deus e me fortaleço diariamente na minha fé. Isso é algo que vive em mim desde sempre e me ajuda muito! Minha fé é a base da minha vida, ela que rege todos os meus fundamentos. E acredito que nenhum extremismo é positivo.

DIVIRTA-CE - Você também participou de vários programas de TV, e sempre é audiência garantida. Gosta da ideia de ser uma apresentadora, ou não é sua "praia"? Como você avalia sua participação como jurada nos programas? Voltaria a para o The Voice ou apresentaria um projeto feito para você no streaming ou em alguma emissora?
CLAUDIA LEITTE -
Eu adoro desafios e estar na TV e é algo que sempre me deixou muito feliz. Somos uma família no The Voice. Mesmo! Sabe o grupo da família que temos no Whatsapp? Temos um nosso! (risos)  O programa é sempre incrível, as emoções são muito mais intensas no dia a dia de gravação mas não deixam de ser parte de mim mesma quando não estou sentada na cadeira, eu adoro todos os desafios que me levam para perto da música.

DIVIRTA-CE - Qual é a sua opinião sobre o papel das mulheres na indústria da música?
CLAUDIA LEITTE -
Qualquer um que nós queiramos ter. Todos os espaços também pertencem a nós. Eu fico muito feliz em ver cada vez mais artistas mulheres conquistando o Brasil. Estamos conquistando cada vez mais espaço em diferentes gêneros musicais, cargos em gravadoras, distribuidoras -a minha, por exemplo, Ingrooves Brasil, é formada por uma equipe completamente feminina- e eu acredito fortemente que juntas conseguiremos ainda mais.

DIVIRTA-CE - Qual é a mensagem que você gostaria de deixar para os seus fãs e para os jovens que sonham em seguir carreira na música? Quais os seus maiores sonhos atualmente, Claudia?
CLAUDIA LEITTE - 
Nunca deixem de sonhar e acreditar nos sonhos de vocês. Pode parecer balela, mas a insistência e a fé trazem o que tem que ser nosso. Se apoiem e contem com quem você sabe que tá com você! Aos meus fãs, eu só posso dizer obrigada por tanto, por sempre. Eu os amo!Sobre meus sonhos, os vejo com mais maturidade e isso me deixa feliz, pois o caminho para consegui-los se torna mais nítido. Sou uma mulher realizada e meus 21 anos de carreira só me dão mais gás para continuar a realizar.

Serviço
Fortal 30 anos
Data: 20 a 23 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Av. Aldy Mentor - Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Pontos de venda: Site Efolia (https://www.efolia.com.br) e Central do Fortal (RioMar Fortaleza, piso L1, próximo a sorveteria San Paolo).

Nenhum comentário: