sexta-feira, 19 de novembro de 2021

DRAGÃO FASHION

DPM Digital divulga programação com workshops gratuitos de moda, microempreendedorismo, sustentabilidade e negócios virtuais


A capital cearense recebe, a partir da próxima segunda-feira (22), o DPM Digital, um desdobramento da jornada de conhecimento que o DFB realiza há 15 anos. Criado em 2006, o DPM já reuniu milhares de alunos e profissionais em atividades formativas, que vão de workshops a talks e mesas redondas, com o objetivo de estreitar o diálogo e promover a troca de vivências e expertises.

Serão quatro dias de conteúdo, de 22 a 25 de novembro, sempre com início às 19h30. Com 12 horas de programação 100% gratuita divididos nos 4 dias de evento, em formato de talk show, no lugar das tradicionais lives e webinários.  As oficinas serão transmitidas no canal oficial do DFB no YouTube: (DFBFestival).

A cada noite, um tema diferente será desenvolvido através de oficinas, rodas de conversas e talks convidados, em formato de programa de televisão, apresentando as seguintes abordagens, sempre posicionando o trade da moda como objetivo final. Dentre eles, estão: micrompreendedorismo e empregabilidade; sustentabilidade e futuro; negócios digitais; e inovação em tempos de retomada. Confira a programação:

 

Segunda-feira (22/11)

Tema do dia – Microempreendedorismo e empregabilidade para o Trade de Moda;

Tema da Oficina – Como planejar um evento de moda;

Participantes: Eduardo Mota (mediador), Marina Bitu (analista), Fernanda Farias (analista), Cláudio Silveira (convidado), Lindebergue Fernandes (convidado), Silvio Frota (convidado) e Roberta Cavalcanti (oficineiro).

 

Terça-feira (23/11)

Tema do dia - Sustentabilidade e perspectivas para a indústria da moda;

Tema da Oficina - A circularidade criativa de resíduos;

Participantes: Gabi Dourado (mediadora), Celina Hissa (analista), Rômulo Alexandre (analista), Jorge Grimberg (Palestrante), Magda Mayra – consultora em sustentabilidade (Convidado), Raquel Praxedes e Larissa Praxedes – Elabore (Convidado), Paulo Rabelo (Convidado), Ronaldo Silvestre (Convidado) e Erico Gondim (Oficineiro).

 

Quarta-feira (24/11)

Tema do dia - Negócios virtuais, realidades digitais;

Tema da Oficina - Preparando seu produto para a venda online;

Participantes: Darlingson Azevedo (Mediador), Marília Diniz - BS INNOVATION HUB (Marília Diniz), Munira Rocha (Analista), Gabriel Baquit (Convidado), Iorrana Aguiar (Convidado), Marina Lima – plataforma Enxame Marketplace (Oficineiro).

Quinta-feira (25/11)

Tema do dia - Inovação + moda em tempos de pandemia;

Tema da Oficina - Inovação em negócios disruptivos de moda;

Participantes: André Farias – cofounder Elephant Coworking (Mediador), Élcio Batista – Vice-Prefeito, Superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Analista), Jessika Moreira – coordenadora geral Íris - Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará - Casa Civil (Analista), Marina Lima – plataforma Enxame Marketplace (Convidado), Camila Souza – SCAMB (Convidado), Iorrana Aguiar (Convidado), Jhonatan Rêgo – Homem do Sapato (Oficineiro).

O DPM fará um hacking no Museu da Fotografia de Fortaleza, ocupando suas dependências e apresentando convidados, analistas e oficinas em seus diversos ambientes, ao mesmo tempo que leva o público online para o interior desse, que é um dos mais impressionantes acervos de imagem do país.

Além de participar diretamente do conteúdo, através de interação via chat do YouTube e redes sociais, os participantes cadastrados gratuitamente via Sympla (https://bit.ly/3Hrq8Om) também receberão certificados digitais de participação, configurando o DPM Digital como reconhecida ferramenta formativa.

Para mais informações, consulte o site: www.dfbfestival.com.br

DPM Digital tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, tradicional parceiro do DFB Festival; correalização do Museu da Fotografia de Fortaleza; e realização da Equipe de Produção. É um evento sem fins lucrativos com foco em inovação, oportunidade de negócios para o segmento, talento e formação, disponibilizando, ao público em geral, de forma gratuita, uma programação segmentada por diferentes focos de interesse, quais sejam: cultura, moda, arte, formação, comércio, serviços e entretenimento.

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival chega à 22ª edição configurado como um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que dialogam com moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina. É, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país, bem como para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará, a partir do incentivo aos novos talentos, a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

Em virtude da pandemia da covid-19 que tem assolado o planeta durante o biênio 2020/2021, o DFB Festival reinventou-se, assumindo nova configuração (focada nos veículos digitais e online), passando a assinar como “DFB DigiFest”.

A mudança no formato e na titularidade, contudo, não interferiram nos valores inerentes à própria história do DFB: democratização, acesso e pluralidade. Com acesso 100% gratuito, o DFB DigiFest utilizou conceitos da economia criativa, a partir da abordagem da moda e da cultura, como principais fatores de promoção para as mais variadas esferas culturais, educacionais e econômicas.

 

Serviço:

DPM Digital

Dias: 22 a 25 de novembro

Instagram: @dfbfestival 

Mais informações:  www.dfbfestival.com.br


Nenhum comentário: