Horta Social do Projeto "Fortaleza Cidade Amiga do Idoso" promove 1ª colheita do ano
A Horta Social do Projeto Fortaleza Cidade Amiga do Idoso, realizado pelo Nuproce (Núcleo de Produções Culturais e Esportivas) em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, vai beneficiar cinco entidades de Fortaleza. No próximo dia 4 de fevereiro, a partir das 7h, a Horta Social localizada no Conjunto Ceará realiza uma colheita de mais de 500 quilos de hortaliças para doação.
As instituições que receberão as doações são: Santa Casa de Misericórdia. Unidade Abrigo de Idoso Olavi Bilac, Institudo Hesed, Lar Torres de Melo e Associação Casa de Abrigo do Idoso Três Irmãs. Ao todo, as entidades vão receber 322 quilos de alface, 205 quilos de coentro e 40 quilos de couve.
Com o aumento dos casos de Covid-19, a coordenação do projeto volta as doações de hortaliças a instituições para evitar contato com idosos e diminuir a circulação dos trabalhadores. Faz parte da ação a desinfecção dos carros que vão transportar as hortaliças até as entidades, além da aferição de temperatura dos colaboradores do projeto.
Hortas Sociais é um projeto com objetivo de promover a garantia de segurança alimentar, incentivo à agricultura familiar urbana e estímulo ao convívio social de famílias de idosos em situação de vulnerabilidade social, por meio da produção de tomates cereja e hortaliças. Os ciclos compreendem três meses de produção. Toda a produção é doada às famílias cadastrados no projeto. O projeto provê os insumos, os equipamentos e o a mão-de-obra qualificada para as hortas.
Serviço
Colheita - Doação para entidades beneficentes
Data: Dia 4 de fevereiro de 2021
Hora: 7h
Local: Conjunto Ceará no seguinte endereço: Av. F n° 580. Conjunto Ceará. Vizinho ao Colégio João Nunes. Próximo ao Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário