domingo, 9 de julho de 2017

PALESTRA

Nova Acrópole faz análise filosófica dos Irmãos Grimm na Livraria Cultura


A Nova Acrópole Fortaleza promove neste domingo, 9 de julho, às 17 horas, a palestra "Contos dos Irmãos Grimm: análise filosófica", na Livraria Cultura.

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm reuniram alguns dos contos mais populares do mundo ocidental. “Branca de Neve”, “João e Maria”, “Rapunzel”, “Cinderela” e “Chapeuzinho Vermelho” estão entre as mais de 200 histórias compiladas na coletânea publicada pela primeira vez no século XIX.

No evento, a diretora da Nova Acrópole, Kelly Aguiar, apresentará os símbolos e a filosofia  por trás de algumas dessas histórias que até hoje nos inspiram e ensinam sobre valores essenciais para a formação do ser humano.

A palestra "Contos dos Irmãos Grimm: análise filosófica", faz parte do projeto Domingo Filosófico, promovido pela Nova Acrópole uma vez por mês na Livraria Cultura, no Shopping Varanda Mall - Av. Dom Luís, 1010 – Meireles. O evento é gratuito, a entrada é 1kg de alimento não perecível.

Nova Acrópole é organização internacional não lucrativa, presente em mais de 50 países, que há 60 anos promove uma cultura ativa, que desperta as capacidades do homem e promove o resgate de valores atemporais, através da Filosofia. Em Fortaleza, a escola de Filosofia à Maneira Clássica, Nova Acrópole, já tem sede há 14 anos.

Nenhum comentário: