sábado, 5 de novembro de 2016

DIA NACIONAL DA CULTURA

Mercado dos Pinhões recebe programação especial 

Festa contará com Feira Afins de Vitrola, espetáculos de teatro, dança e show


Neste sábado, dia 5 de novembro, é celebrado o Dia Nacional da Cultura, e para comemorar a data, o Mercado dos Pinhões receberá uma programação para lá de especial, que mesclará várias manifestações artísticas, com feira, apresentação teatral, dança e atrações musicais.

A festa começa a partir das 17 horas com o espetáculo “Circo Alegria” do grupo de teatro de rua Garajal. Em outro espaço do equipamento cultural, também às 17 horas, acontece mais uma edição da Feira Afins de Vitrola. O evento reúne desde colecionadores, a lojistas, sebos e, claro, apreciadores dessa sonoridade única proporcionada pelos vinis e compactos. Além de conferir os vinis e vitrolas, o público também vai poder curtir a seleção musical do DJ Nego Célio.

Entre os participantes/expositores confirmados nesta edição da Feira Afins de Vitrola estão: Arte na Bolacha, Bolacha Preta, David Emerson, Edmar Pontes, Fabio Tatibana, Fernando Filgueiras, Jaques Casagrande, LS Discos, Methal Home, Matheus Salvany, Nego Célio, Nilton Kiss, Oficina D.A.D.A, Pablo Duramn, Paulo Assuncão, Reciclarte, Sérgio Almeida, Silvio Vitroleiro, Sidney Barros Souza,The Wall, Tony Opus e Vinícius de Oliveira.

A programação do Dia da Cultura também apresentará, às 18 horas, o espetáculo de dança "Performances Interativas", realizado pelo coletivo de bailarinos dirigidos por Silvia Moura. E às 19 horas a banda Nigroover apresenta seu show. Criada em 2008, a banda tem em sua essência o objetivo de valorizar os estilos clássicos da música de raiz negra, como samba-rock, funk, soul e afrobeat.

Instituído por meio de Lei Federal, em 1970, o Dia da Cultura é uma homenagem ao jornalista, político, jurista e intelectual Rui Barbosa. A data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Barbosa, que foi importante defensor das liberdades civis. Com a pluralidade da cultura brasileira, iremos contemplar apresentações propondo um encontro de linguagens artísticas.


SERVIÇO:
Programação Especial – Dia da Cultura
Quando: Sábado (5/11), a partir das 17h
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, 41 – Centro)

Programação:
17h às 21h - Feira Afins de Vitrola (Atração musical: DJ Nego Célio)
17h – Espetáculo de teatro de rua “Circo Alegria" - Grupo Garajal
18h - Performances Interativas - Coletivo de Bailarinos dirigidos por Silvia Moura


19h - Banda Nigroover

Nenhum comentário: