Belo, Xande de Pilares, Grupo Menos é Mais, Sorriso Maroto, Ferrugem, Dilsinho, Xanddy Harmonia estiveram presentes no Samba Brasil em Fortaleza. Eventos este promovido pela D&E Music e realizado na area verde do Hotel Marina Park e teve seus ingressos esgotados.
Um belo encontro marcou a madrugada deste domingo com as apresentações do cantores Ferruagem e Xand de Pilares que juntos no palco emocionaram o público presente.
Quem esteve no camarim do Xand agradecendo a belissima apresentação foram os realizadores do Samba Brasil os irmãos Betinho e Douglas Santos junto com o cantor Diego Faco que esta fazendo sucesso no Ceará.
Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e pagode à cidade mais forrozeira do Brasil: Fortaleza, conhecida nacionalmente como a capital do forró.
No início, o evento surgiu tímido em número de atrações. Em média, dois a três artistas nacionais comandam o show. Porém, o número de público surpreendeu logo na primeira edição.
Cerca de 10 mil pessoas sambaram juntas na festa que se transformaria no maior festival do gênero no Brasil.
De lá pra cá, o Samba Brasil consolidou-se em um dos maiores festivais de samba e pagode do país, reunindo em média 30 mil pessoas por edição, vindas dos quatro cantos do país. O palco do evento já recebeu shows de astros como Dilsinho, Ferrugem, Belo, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Parangolé, Leo Santana, Pixote e muito mais.
Cada Samba Brasil é uma experiência única. Já rolou surpresa para fãs, surpresa para cantores, pedido de casamento, reconciliação. Mas, sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes para os apaixonados por este estilo musical, foi a edição em homenagem aos 100 anos do samba. O festival reuniu sambistas da nova e da antiga geração. Nomes como Thiaguinho, Péricles, Sorriso Maroto, Revelação e Diogo Nogueira, dividiram o palco com os bambas Jorge Aragão e Dona Ivone Lara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário