sexta-feira, 21 de outubro de 2022

TELEVISÃO

Nova temporada do programa da Tapera das Artes na TV Ceará estreia nesta sexta-feira (21)
Serão exibidos oito programas apresentando o projeto “Encontro Mestre & Aprendiz”, mostrando a vivências de renomados maestros, músicos, professores com estudantes

Estreia nesta sexta-feira (21), às 19h, a nova temporada do programa da Tapera das Artes na TV Ceará. Até o final deste ano, serão exibidos oito programas sobre o projeto “Encontro Mestre & Aprendiz”, sempre nesse mesmo dia e horário, com reprise aos domingos, às 10h. Os quatro primeiros programas serão com Aupaquartet, Badi Assad, Quinteto Cordas Artes do Som e Igor de Bruyn, respectivamente. 
O projeto propõe diálogos abertos com excelentes mestres da música e da luteria brasileira, que realizam uma série de concertos de música de câmara, no Teatro da Tapera das Artes, em Aquiraz, proporcionando a formação de plateia e o aprimoramento da ausculta musical do público presente. Além dos concertos, o projeto realiza encontros artísticos pedagógicos dos mestres brasileiros envolvendo crianças, adolescentes e jovens de vários municípios do Estado do Ceará, proporcionando vivências com a música de concerto, em diálogo com o regionalismo musical expressada na cultura cearense. 
Foram realizadas três edições do “Encontro Mestre & Aprendiz”, numa realização do Centro de Pesquisa e Difusão a Arte - Imaginário em parceria com a Tapera das Artes. Entre os grandes nomes que participaram estão o maestro João Carlos Martins, Toquinho, Hermeto Pascoal, Toninho Ferragutti, Renato Borghetti e tantos outros. 

Tapera das Artes
Completando em 2023 seus 40 anos de existência, a instituição Tapera das Artes é uma escola de vida, trazendo a música como ferramenta de cidadania e empoderamento de crianças e adolescentes. Localizada em Aquiraz, oferece na sua grade curricular pedagógica 12 modalidades de ateliês de música, para um público de 1.500 crianças e adolescentes em um  programa prioritariamente voltado para estudantes de escolas públicas, proveniente de famílias de baixa renda.

Nenhum comentário: