domingo, 26 de janeiro de 2025

"Sean Baker é o melhor cineasta com que já trabalhei”, elogia Mikey Madison, indicada ao Oscar pelo filme "Anora"

Em cartaz nos cinemas de todo o país filme acumula seis indicações na maior premiação do cinema, incluindo Melhor Filme

Em cartaz nos cinemas de todo o país, Anora - novo longa de Sean Baker -está indicado em seis categorias no Oscar 2025. Destacam-se suas nomeações nas categorias Melhor Filme, Atriz (Mikey Madison), Direção (Sean Baker), Roteiro Original e Ator Coadjuvante (Yura Borisov). Em novo vídeo exclusivo divulgado pela Universal Pictures, Mikey Madison celebra sua colaboração com o diretor Sean Baker, que a escolheu especialmente para o papel da protagonista.
“Sean é o melhor cineasta com que já trabalhei. Para mim, foi uma parceria muito autêntica, ele tem uma visão muito específica, está sempre empenhado em explorar personagens nada convencionais. Eles estão entre o bem e o mal, e acho que essas histórias são as mais interessantes”, revela a intérprete. Sobre as filmagens, a atriz também elogia o clima no set, “foi definitivamente a experiência mais divertida que já tive”.
Desde o início, a atriz se comprometeu com sua personagem e com o filme, ressalta Baker: “Mikey esteve envolvida em toda a produção, desde o processo de escrita, por meio de nossa pesquisa e desenvolvimento. Nós a apresentamos a consultores, ela fez pesquisas nos clubes e se encarregou de mergulhar na vida e nas habilidades de uma dançarina – só ela poderia trazer tantas transformações para o filme, como artista e pessoa, e a personagem ganhou vida de uma maneira muito bonita e impressionante”.
Anora está em cartaz em versões acessíveis. Para mais informações, consulte os cinemas de sua cidade.

Sobre o filme:
Anora, uma jovem profissional do sexo no bairro do Brooklyn, conquista sua grande chance de mudar de vida, como a protagonista de uma história de Cinderela, ao conhecer e se casar impulsivamente com o filho de um oligarca, Ivan. Assim que a notícia chega à Rússia, seu conto de fadas é ameaçado – os pais de Ivan partem para Nova York decididos a anular o casamento.

Nenhum comentário: