sábado, 25 de janeiro de 2025

PROJETO PRAIA DA MÚSICA CEARENSE chega em Fortaleza no Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba

Praia, Rio, Sol e muita alegria. É assim que janeiro se abre para a festa do Carnaval que alimenta a alma e anima os corações. Neste sábado, 25 de janeiro, o Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba será palco do Projeto Praia da Música Cearense, que pela primeira vez desembarca em Fortaleza. Com curadoria do multiartista e produtor Isaac Cândido, o evento está em sua 16ª edição, é gratuito e se estende até o pôr do sol, com nossa beleza cênica emoldurando os batuques e ritmos locais. 
PROGRAMAÇÃO:
Data: 25 janeiro 
Horário: a partir das 14h 
GRATUITO
Classificação indicativa Livre
Shows com: 
14h- Bloco Hospício Cultural (@blocohospicio) - bloco de músicas autorais, novos e antigos sucessos dos Carnavais do Benfica.
15h - Banda Banzobeat  (@banzobeat)- com um mix de ritmos afrobrasileiros, com toques de Umbanda e Candomblé, o show é um passeio pela música boa pra dançar, pelo antirracismo e pela multiplicidade que vai do reggae ao samba. É festa e é deleite trazidos pelas músicas e letras de Paulo Maia, com a participação de músicos ativos na cena local como Bruno Vasconcelos na bateria, Anderson Vieira na Percussão, Juliana Eva no trompete e voz, Davidson Oliveira na viola caipira e cavaquinho e Vanessa Almeida (Venass) no contrabaixo. A participação  especial do Rapper Gil-Mar, de Guiné-Bissau dá o tom internacional do evento. 
16:30h - Banda Duas doses de Música e os Tira Gosto (@duasdosesdemusica) - formada por Adel Rui, Samuel e Thyago, a banda é um mix de Carimbó, Forró e muito Rock pra tirar todo mundo do chão. 
Sobre o Projeto Praia da Música Cearense
Inspirado pela beleza do mangue, rio e mar, a iniciativa valoriza a cultura cearense como catalisadora da preservação ambiental e do turismo sustentável. 

Sobre o Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba
Espaço público que é parte do Parque Estadual do Cocó, vinculado à Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar. 
"Nosso compromisso no Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba é ser um elo entre a preservação ambiental, a promoção da gastronomia local e a valorização da memória cultural da nossa comunidade. Através de uma programação diversificada, buscamos inspirar práticas sustentáveis e fomentar um espaço que celebra as riquezas naturais e culturais do nosso território.", assinala Caio Quinderé, gestor Executivo do Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba.

Nenhum comentário: