Os moradores do Rooftop Canuto 1000, mais recente empreendimento entregue pela Mota Machado em Fortaleza, receberam com exclusividade um certificado do Selo Edge, que reconhece internacionalmente a implantação de prédios sustentáveis no mundo. Disponibilizado pela Green Business Certification Inc (GBCI), organização dos Estados Unidos responsável por administrar o reconhecimento em mais de 120 países no mundo, a certificação analisa o desempenho de práticas verdes globalmente realizadas e os trabalhos voltados para os pilares em relação aos consumos de energia, água e energia incorporada em materiais. A construtora já se configura como a primeira do Nordeste a receber a documentação internacional.
Inicialmente, o projeto do Rooftop Canuto 1000 foi certificado na fase de Design Stage, sendo o primeiro do Nordeste a alcançar o título. Após a inauguração, o prédio recebeu a certificação oficial, de acordo com as regras de reconhecimento do GBCI. O Selo Edge é um sistema de certificação para projetos de edifícios sustentáveis, que visa torná-los mais eficientes em termos de recursos. Dentre as principais estratégias oferecidas estão a promoção da economia e o controle do consumo de água e energia, a partir da utilização de estratégias como o aumento da iluminação natural, a previsão de dispositivos de sombreamento em fachadas e o uso de lâmpadas de baixo consumo.
Inspirado nos rooftops de Londres, Nova York e Dubai, o Rooftop Canuto 1000 traz o luxo e requinte com uma estrutura de lazer premium. Em uma localização privilegiada, possui 30 andares, com um rooftop no último andar com vista para o mar. O projeto de arquitetura é assinado por Nasser Hissa, a ambientação por Rosalinda Pinheiro e o paisagismo por Beth Miyazaki.
Para o diretor comercial e de incorporação da construtora, Wallace Soares, a certificação destaca o importante trabalho realizado em mais um empreendimento da construtora. “O Rooftop é um projeto que nos dá muito orgulho. Ele foi pensado para levar conforto, tecnologia, inovação e um novo conceito de moradia para os nossos clientes. Agora, os proprietários irão receber um certificado por apartamento, além da instalação de uma placa no empreendimento sinalizando que ele possui o selo Edge. Continuamos trabalhando e investindo na qualidade e responsabilidade social, alinhada ao novo conceito de moradia”, detalha.
Além do Rooftop, a Mota Machado possui outros empreendimentos certificados com o Selo, são eles: Al Mare São Marcos Design, na região de São Marcos, em São Luís e Mirante da Península, também no Maranhão. O Tango Plaza de Fátima, localizado no bairro de Fátima, em Fortaleza, está em fase de certificação.
Sobre a Mota Machado
Com 55 anos no mercado, a Construtora Mota Machado constrói edifícios de alto padrão a partir de inovação e qualidade de vida. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m², pautando-se pelos valores de excelência e credibilidade, em que a política de qualidade consiste no desenvolvimento de projetos que priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente.
A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina. Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil, certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis, e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos.
Saiba mais em: https://motamachado.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário