terça-feira, 11 de abril de 2023

Moradores do primeiro prédio com Selo EDGE do Nordeste recebem certificação oficial de imóveis eco-eficientes

Reconhecimento foi conferido ao Rooftop Canuto 1000, empreendimento da Construtora Mota Machado recém-entregue no Bairro Meireles, em Fortaleza

 Os moradores do Rooftop Canuto 1000, mais recente empreendimento entregue pela Mota Machado em Fortaleza, receberam com exclusividade um certificado do Selo Edge, que reconhece internacionalmente a implantação de prédios sustentáveis no mundo.  Disponibilizado pela Green Business Certification Inc (GBCI), organização dos Estados Unidos responsável por administrar o reconhecimento em mais de 120 países no mundo, a certificação analisa o desempenho de práticas verdes globalmente realizadas e os trabalhos voltados para os pilares em relação aos consumos de energia, água e energia incorporada em materiais. A construtora já se configura como a primeira do Nordeste a receber a documentação internacional. 

Inicialmente, o projeto do Rooftop Canuto 1000 foi certificado na fase de Design Stage, sendo o primeiro do Nordeste a alcançar o título. Após a inauguração, o prédio recebeu a certificação oficial, de acordo com as regras de reconhecimento do GBCI. O Selo Edge é um sistema de certificação para projetos de edifícios sustentáveis, que visa torná-los mais eficientes em termos de recursos. Dentre as principais estratégias oferecidas estão a promoção da economia e o controle do consumo de água e energia, a partir da utilização de estratégias como o aumento da iluminação natural, a previsão de dispositivos de sombreamento em fachadas e o uso de lâmpadas de baixo consumo.

Inspirado nos rooftops de Londres, Nova York e Dubai, o Rooftop Canuto 1000 traz o luxo e requinte com uma estrutura de lazer premium. Em uma localização privilegiada, possui 30 andares, com um rooftop no último andar com vista para o mar. O projeto de arquitetura é assinado por Nasser Hissa, a ambientação por Rosalinda Pinheiro e o paisagismo por Beth Miyazaki. 

Para o diretor comercial e de incorporação da construtora, Wallace Soares, a certificação destaca o importante trabalho realizado em mais um empreendimento da construtora. “O Rooftop é um projeto que nos dá muito orgulho. Ele foi pensado para levar conforto, tecnologia, inovação e um novo conceito de moradia para os nossos clientes. Agora, os proprietários irão receber um certificado por apartamento, além da instalação de uma placa no empreendimento sinalizando que ele possui o selo Edge. Continuamos trabalhando e investindo na qualidade e responsabilidade social, alinhada ao novo conceito de moradia”, detalha.  

Além do Rooftop, a Mota Machado possui outros empreendimentos certificados com o Selo, são eles: Al Mare São Marcos Design, na região de São Marcos, em São Luís e Mirante da Península, também no Maranhão. O Tango Plaza de Fátima, localizado no bairro de Fátima, em Fortaleza, está em fase de certificação.  

 

Sobre a Mota Machado

Com 55 anos no mercado, a Construtora Mota Machado constrói edifícios de alto padrão a partir de inovação e qualidade de vida. A empresa, referência no segmento imobiliário, já construiu e entregou mais de 3 milhões de m², pautando-se pelos valores de excelência e credibilidade, em que a política de qualidade consiste no desenvolvimento de projetos que priorizem a sustentabilidade, valorizem os colaboradores e, principalmente, atendam à qualidade e à pontualidade esperadas pelo cliente.

A Mota Machado está presente nas capitais Fortaleza, São Luís e Teresina. Entre os selos obtidos pela construtora estão a de Construtora do Ano (2022), entregue pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e que destaca a atuação da Mota Machado na construção civil, certificação ambiental Fator Verde Nível Diamante, entregue pela Prefeitura de Fortaleza, que reconhece construções com projetos e ações sustentáveis, e o Selo EDGE, da International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial que certifica a sustentabilidade de empreendimentos. 

Saiba mais em: https://motamachado.com.br/


Nenhum comentário: