O rebranding é uma estratégia usada por uma marca para comunicar uma mudança, uma novidade, rejuvenescer e fortalecer suas estratégias e para se aproximar do cliente. O publicitário Diego Mourão é especialista no assunto e foca sua consultoria em performance. Com clientes na Suíça, Portugal, Panamá, Índia e diversas marcas no Brasil, ele pontua cinco sinais de quando uma marca precisa de um rebranding.
As tendências atuais estão distantes
Sim, segundo o especialista, a comunicação também e muitas vezes o visual de uma marca fica datado, anos e às vezes décadas atrás. Porque você acha que as maiores marcas do mundo vivem passando por mudanças?
O seu mercado está mudando.
Diego afirma que é preciso conhecer bem o seu público e compreender que muitas mudanças pode acontecer, como um público envelhecer e sentir outas necessidades ou até mesmo começar a atingir novos nichos.
Concorrentes surgem como ameaça.
O negócio está dando certo, mas de repente um grupo maior aparece como uma ameaça. Nesse momento é preciso repensar seus processos e observar as transformações do mercado em que sua empresa atua.
Insatisfação com a proposta atual.
Muitas vezes a cultura da empresa muda, os diretores e os posicionamentos e quando isso acontece, está na hora de repensar a marca para se adequar a esse novo momento.
Diego Mourão é CEO da Escandi, agência especializada em soluções de imagem para empresas.
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