Especialista em auditoria interna propõe soluções facilitadoras para evitar fraudes em condomínios
Em uma instituição condominial, a busca por uma gestão eficiente é necessária para garantir eficiência e qualidade na gestão financeira do condomínio. Nesse cenário, a adoção de uma auditoria interna preventiva se caracteriza como uma ferramenta fundamental para uma administração eficaz e transparente.
Miguel Carioca, sócio-fundador da Dominus, destaca a importância dessa implementação. “Em todas as atividades realizadas em um condomínio, há uma lista de serviços inclusos, com a auditoria preventiva condominial, fortalecemos a inspeção de custos e taxas, facilitando o acompanhamento dos processos”, explica.
“O principal objetivo do procedimento é mitigar qualquer tipo de desvio ou perda, assegurando a eficácia dos processos de gerenciamento”, declara. “Com a adoção de uma auditoria preventiva, conseguimos manter os procedimentos transparentes para todos os moradores, garantindo acesso a cada detalhe de custos, despesas e atividades realizadas pelo condomínio”, celebra.
Para realizar uma auditoria preventiva segura e funcional, uma boa equipe deve ser acionada, facilitando o desenvolvimento de uma varredura entre setores. “Devemos orientar ao público geral que o auditor veio para beneficiar na melhoria dos controles. Ao reconhecer qualquer desvio, freiamos as fraudes e auxiliamos o crescimento e estabilidade econômica/financeira do condomínio”, finaliza.
Saiba mais sobre a Dominus
O Grupo Dominus, com mais de 21 anos de atuação no mercado, é reconhecido por sua excelência em Auditoria, Contabilidade, Consultoria e Recursos Humanos. A empresa oferece serviços personalizados para negócios de pequeno, médio e grande porte, atuando em diversos setores. Com uma equipe altamente qualificada, o Grupo Dominus se dedica a promover a conformidade e a eficiência operacional, garantindo soluções estratégicas e ajustadas às necessidades específicas de cada cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário