sexta-feira, 8 de julho de 2022

THEATRO JOSE DE ALENCAR

“Theatro de Portas Abertas”: Edição de julho oferece atividades gratuitas durante o período de férias 
Hora do Angelus com a soprano Giovanna Maropo e o infantil da Trupe ‘Caba de Chegar são alguns dos destaques da programação; jornalista Izabel Gurgel coordena a visita guiada

A sexta edição de 2022 do projeto “Theatro de Portas Abertas” acontece no próximo dia 17 de julho (domingo), celebrando o mêsversário de 112 anos do Theatro José de Alencar (17 de junho de 1910), com programação gratuita já a partir da manhã.
As Visitas Guiadas com a equipe de guias culturais do TJA acontecem nos seguintes horários: 9h, 10h (conduzida pela jornalista Izabel Gurgel), 11h, 14h, 15h e 16h. Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de conhecer de perto as histórias e curiosidades dos espaços do equipamento. O agendamento é pelos fones (85) 3101-2583 / 3101-2586.
Às 16h30, o espetáculo infantil “A Fábula do Monturo Velho”, da Trupe ‘Caba de Chegar, será apresentado no Teatro Morro do Ouro. Com texto de Aldo Marcozzi e direção de Ana Marlene, a montagem se passa em um terreno abandonado onde vários animais obedecem as ordens ditadas pelo intransigente Corujão, que os impedem de fazer escolhas sobre seus modos de vida. Os conflitos gerados pelos personagens levam a uma reflexão sobre convivência e aceitação das diferenças na sociedade. Duração: 40 minutos.

Às 17h, haverá a apresentação de “O Canto Lírico de Giovanna Maropo” na Sala Izaíra Silvino (Foyer). Giovanna Maropo é paraibana e possui Bacharelado em Música (UFPB). Atualmente cursa o mestrado em Vocal Performance na Syracuse University (Nova York, EUA), sob orientação de Janet Brown. No concerto, ela estará acompanhada do violonista Cledinaldo Júnior. Às 18h, a Hora do  ngelus também será conduzida pela soprano.

O projeto encerra, às 20h, com o ator Pedro Gonçalves na performance “Manifesto Monalisa”, no Palco Principal. Em estilo “abracadabra” (com o público em cima do palco), “Manifesto Monalisa” é uma compilação de textos de várias autoras e pesquisadoras que falam sobre o absurdo contra a mulher, ou seja, o feminicídio. Na Voz do ator Pedro Gonçalves, que lê esse manifesto de forma performática. Muito prazer, sou MONALISA!

Protocolos
Em respeito aos atuais protocolos, é obrigatória a apresentação do comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses para pessoas com 12 anos ou mais), acompanhado de RG ou outro documento oficial com foto; é recomendável o uso de máscaras de proteção nos ambientes fechados do equipamento e nos espaços abertos que possam gerar aglomeração. 


PROGRAMAÇÃO COMPLETA*
(* sujeita a alterações)

9h 10h 11h 14h 15h
VISITAS GUIADAS GRATUITAS
Com a equipe de guias culturais do TJA + Izabel Gurgel (10h)
Agendamento pelos fones (85) 3101-2583 / 3101-2586

16h30
A FÁBULA DO MONTURO VELHO
Espetáculo infantil da Trupe ‘Caba de Chegar
(Teatro Morro do Ouro)

17h
CANTO LÍRICO DE GIOVANNA MAROPO
(Sala Izaíra Silvino/ Foyer)

18h
HORA DO  NGELUS
Com a soprano Giovanna Maropo
(Foyer/ Pátio Nobre)

20h
MANIFESTO MONALISA
Performance do ator Pedro Gonçalves
(Palco Principal - "abracadabra")


SERVIÇO
Theatro de Portas Abertas - Julho 2022
Quando: dia 17 (domingo), a partir das 9h
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)
Outras info: (85) 3101-2583
Programação gratuita 
* Obrigatória a apresentação de comprovante com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 (mínimo de duas doses para pessoas a partir de 12 anos de idade), acompanhado de documento oficial com foto; é recomendável o uso de máscaras de proteção nos ambientes fechados do equipamento

Nenhum comentário: