sexta-feira, 8 de julho de 2022

LITERATURA & PANDEMIA

Bate papo com escritores e lançamento do livro "Pandemônio" acontece hoje na Livraria Coração Selvagem
Como os escritores brasileiros enfrentaram os períodos mais críticos da pandemia de covid-19? Isolados e sem o contato direto das ruas, onde os cronistas foram buscar inspiração para seus textos? Como foi o processo de organizar uma coletânea de crônicas como Pandemônio, reunindo autores de vários estados, enquanto a atenção estava focada em sobreviver?
Nesta sexta-feira 08 de julho, de 17h a 19h, Ana Karla Dubiella, organizadora da coletânea Pandemônio, e o escritor Ricardo Kelmer participarão de um bate-papo sobre esses temas. O evento acontecerá na Coração Selvagem Café e Livros (Rua dos Tabajaras, 450, Praia de Iracema, Fortaleza) e tem entrada franca. 
PANDEMÔNIO (Lumiar Editora, 2022)
Com a pandemia, os cronistas ficaram trancados em seus lares, privados da inspiração proveniente dos burburinhos urbanos e da convivência cotidiana. Restaram as notícias ruins, o medo e a inevitável vivência das realidades internas. Nesta coletânea, 33 autores, entre consagrados e novos talentos, falam disso, sendo 10 cearenses. Pandemônio é para você refletir, se indignar, rir e chorar. Foi um pandemônio, sim, mas, entre mortos e feridos, nós, que insistimos em sobreviver, ainda temos a literatura para nos acompanhar na jornada.

#literatura #literaturacearense #literaturabrasileira #crônicas #cronistas #pandemonio #fortaleza #fortalezace #praiadeiracema

Nenhum comentário: