quinta-feira, 1 de agosto de 2019

TEATRO


Espetáculo "Re-talho" volta ao TJA

O ator Wesley Vitaliano está no elenco da peça que tem direção de Neidinha Castelo Branco

Com sessão dupla no sábado, a peça "Re-talho" reestreia no Theatro José de Alencar neste sábado, dia 3 de agosto, em sessões às 18h e às 19h30min. Em cena, três personagens - Cida, Bárbara e Antônio - protagonizam um apanhado de histórias baseadas em relatos reais sobre racismo e outros preconceitos. Estreada em agosto de 2018, a peça foi idealizada pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência. Direção: Neidinha Castelo Branco.

 NA FOTO, O GRANDE ELENCO DO ESPETÁCULO "RE-TALHO", DURANTE OS ENSAIOS

Abordando a marca histórica dos corpos negros e periféricos expostos à violência estrutural, ao racismo institucional e à indiferença burocrática, o espetáculo “Re-talho” retorna ao palco do Theatro José de Alencar neste sábado, 3 de agosto, para duas sessões.
 As histórias da peça falam, principalmente, da dor da mãe que perde o filho. “São muitas famílias que precisam lutar diariamente para manter a sua dignidade na periferia. Eles lutam para sobreviver, lutam contra o preconceito racial e as cobranças da sociedade”, analisa Neidinha Castelo Branco, professora da turma e diretora do espetáculo.
“Quem são esses jovens que 'desaparecem' nas periferias das grandes cidades? Quem são essas mães que passam pela maior dor que uma pessoa pode ter, que é a de perder um filho?”, são as questões que o espetáculo não responde, mas provoca ao público. A peça é o resultado da turma de 2018 do Curso Princípios Básicos de Teatro do TJA.
Estreado em agosto de 2018, o espetáculo já contou com apresentações no 25º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) e durante a 1ª Semana Cada Vida Importa, em Russas (CE), idealizada pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.

Serviço
Quando: sábado, 3 de agosto, às 18h e às 19h30min
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro)
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas: bilheterias do local
(Fonte: O Povo)

Nenhum comentário: