sexta-feira, 9 de agosto de 2019

ESTREIA

Pingo lança o documentário "Mulheres na Noite"
O multiartista Pingo de Fortaleza, lança nesse sábado, 10 de agosto,  às 10h, no cinema do Shopping Benfica, seu segundo documentário intitulado Mulheres na Noite - Música em Fortaleza ( 42min37seg).
Tendo como argumento algumas reflexões do poeta Rainer Maria Rilke, expostas em seu livro "Cartas a Um Jovem Poeta" (1910), o documentário Mulheres na Noite – Música em Fortaleza, narra a trajetória de vida e a experiência profissional de cinco cantoras cearenses - Goretti Almeida, Lupe Duailibe,  Silvana Elen, Micaela Gomes, Francy Castro-  que atuam nas noites, na cidade de Fortaleza-CE.
Com direção e roteiro de Pingo de Fortaleza, o documentário intercala falas das cantoras com imagem de seus cotidianos e de apresentações noturnas nos espaços culturais da cidade.
"Mulheres na Noite - Música em Fortaleza", é uma continuidade do projeto "Solo Feminino", que consta de um livro e três CDs que abordam a temática do feminino no cancioneiro cearense. O livro “O Feminino no Cancioneiro Cearense  - Histórias e Relatos de Vida (1900-2018), de Pingo de Fortaleza apresenta uma série de relatos de vidas de várias intérpretes cearense, e esses relatos inspiraram o artista a idealizar o filme. “ Realmente o relato  de vida da cantora Goretti Almeida me impactou muito, pois revelou as peculiaridades das cantoras que cantam prioritariamente na noite, nos bares e restaurantes da cidade Fortaleza, e ao mesmo tempo me fez refletir sobre a arte de forma geral, então a partir dessas interlocuções montei o roteiro do filme, tendo como base alguns reflexões sobre o fazer artístico e sua relação com a vida dos artistas”,  comenta Pingo.
O documentário conta ainda com as artistas Eliahne Brasileiro na assistência de direção e edição e Juliana Roza na assistência de produção e edição
Mulheres na Noite - Música em Fortaleza é o segundo filme de Pingo de Fortaleza, o primeiro foi Pérolas do Centauro (documentário) em que dividiu roteiro e direção com Vinícius Alves. O artista também está trabalhando o documentário Pelos Caminhos do Conselheiro (Centauros e Canudos – O documentário) que deve ser lançado em agosto em Quixeramobim (CE) e na região de Canudos (Bahia)
O documentário Mulheres na Noite – Música em Fortaleza tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através da lei do Mecenato em sua realização e do Shopping Benfica em seu lançamento. Os convite (lista de presença) para o lançamento estão sendo distribuídos na Solar, Avenida da Universidade, 2333, Benfica.
ServiçoLançamento do documentário Mulheres na Noite – Música em Fortaleza
Dia  10 de agosto, às 10h
Local: Cinema do Shopping Benfica
Avenida Carapinima, 2200 – Benfica
Gratuito

Solicitação de convite (lista de presença) – sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar)-  Avenida da Universidade, 2333, Benfica

Maiores Informações: (85) 32261189 / 99987 7321  

Nenhum comentário: