O final da tarde do dia de São João (24) foi propício para uma linda cerimônia de casamento. Como já havia sido divulgado por todos os canais de comunicação , o 28° casamento do jegue, na Carroçada da Saúde 2024. Leandro Alonso, organizador geral do evento, tradição no bairro da Saúde, convocou a todos para participar da solenidade.
A Carroçada que tem o apoio dos comerciantes da região, além da comunidade, contou com a presença de Alan Muniz, subprefeito Centro/Brotas, representando a Prefeitura Municipal de Salvador, e brindou os noivos e carroceiros, com a notícia que o evento a partir do próximo ano fará parte do calendário oficial da cidade. Para Léo, empresário do Bar do Léo, esse foi o maior presente que o casal, a comunidade da Saúde e os "carroceiros" poderiam receber: "Fazer parte do calendário de festas populares de Salvador é o reconhecimento do legado deixado pelo meu pai, pelos outros que se foram, e está nova geração que está se esforçando para fazer acontecer este evento que eu vi nascer e aprendi a amar".
Sob o comando da banda de fanfarra Mestre Prego os primeiros acordes ecoaram, e ao som do hino ao Dois de Julho, que representa a independência do Brasil no estado da Bahia, convocou a todos que seguissem o cortejo animado e democrático que desfilaram pelo bairro, com a presença de bonecos gigantes e muitos personagens, a exemplo de: noivos, noivas, cangaceiros, caipiras, além dos padrinhos dos noivos e a autoridade que oficializou o casório do casal de equinos; o padre celebrou o casamento dos noivos Florisvaldo e Florisvalda, que foi encerrada com uma grande festa, ao som da banda de forró Cheiro Bom.
Crédito/foto:@queilaval
Nenhum comentário:
Postar um comentário