A cidade de Fortaleza se prepara para sediar um dos maiores eventos sobre economia e gestão do país, a 20ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP). Neste ano, o encontro, que conta com os maiores players do mercado, ocorrerá conjuntamente com a Convenção Regional do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE), de 15 a 17 de novembro de 2023, no Centro de Eventos do Ceará.
Dezenas de palestrantes estarão presentes, entre eles o professor de economia da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Samy Dana. A palestra do especialista ocorrerá no dia 16, das 9h15 às 10h45.
Samy Dana é comentarista da rádio Jovem Pan e atua, principalmente, no Jornal da Manhã e no programa Pânico. Durante sete anos foi comentarista da TV Globo, sendo colunista do Jornal da Globo, SPTV, Hora 1 e do Em Pauta da Globo News. Ele também desenvolveu no Esporte Espetacular e no Seleção Sportv o “Estudo de Campo”, uma coluna cujo objetivo era explicar o esporte através dos números.
Além disso, possui graduação e mestrado em economia, doutorado em administração e Ph.D. in Business. São mais de 15 anos de experiência em consultorias e apresentação de palestras, além de assinar vários livros ligados a finanças, economia e negócios.
Com o tema “Conexão global, o futuro é agora”, a 20ª CONESCAP é uma promoção da FENACON e projeta ser o maior evento nacional do setor empresarial.
*O evento
A 20ª CONESCAP e a Convenção CRC-CE será um momento de geração de networking, feira de negócios, participação de grandes profissionais e marcas, além de palestras com profissionais de renome no cenário nacional sobre inovação no mundo dos negócios. A projeção é que a CONESCAP reúna cerca de 5 mil pessoas para a feira de negócios, palco de oportunidades de network e discussões.
O Sistema FENACON representa cerca de 400 mil empresas dos diversos segmentos do setor de serviços. Ao todo, são 63 segmentos representados, profissionais que atuam com importação, crédito, engenharia, previdência, cobrança, recursos humanos, câmaras de indústria, comércio e serviços, imóveis, bolsas de valores, cooperativas e outros. “Geramos mais de 4,5 milhões de empregos diretos, contribuição de 2,38 bilhões de impostos e taxas, além de 6,47 % de participação no PIB. São números bem expressivos, demonstrando a importância da FENACON no âmbito nacional”, conclui o presidente Daniel Coêlho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário