quinta-feira, 7 de abril de 2022

TERCA DE GRAÇA

Projeto celebra uma década de bom humor cearense em Maracanaú
Criação do artista e empreendedor Bené Barbosa, o empreendimento socioeconômico e cultural é ação do Instituto CEabrindo, e retoma as atividades presenciais no Centro Cultural Dorian Sampaio de Maracanaú e no Cineteatro São Luiz de Fortaleza. Oito espetáculos (quatro em cada praça) levarão ao palco o suprassumo da molecagem cabeça-chata. O Terça é gratuito, tem Oficinas e Seminário. 
Criado e coordenado pelo humorista, pesquisador e empreendedor Bené Barbosa, por meio do Instituto CEabrindo, o Projeto Terça de Graça está completando 10 anos de existência e de resistência, levando aos palcos da capital e do interior do estado o melhor do humor cearense, de ontem e de hoje. O evento retoma as atividades presenciais a partir do dia 12 de abril com toda a irreverência e a inteligência comuns aos conterrâneos de Chico Anysio, Renato Aragão, Tom Cavalcante... O apoio é da Enel Distribuição Ceará e da Secretaria de Cultura do Estado. 

Os espetáculos  
A versão 2022 brinda o público com oito apresentações: quatro em Maracanaú - no Teatro Dorian Sampaio, com início no dia 12 de abril, e quatro no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, a partir de 31 de maio. Mais de 20 artistas se apresentarão, entre eles os humoristas Adamastor Pitaco, Paulo Diógenes, Augusto Bonequeiro, Alex Nogueira, Ery Soares, Ciro Santos. O encerramento está previsto para o dia 21 de junho.  

Uma década de sucesso 
O Terça de Graça conseguiu reunir até hoje mais de 100 mil espectadores, realizou mais de 50 oficinas (capacitando mais de mil pessoas). “É sucesso de público, tem entrada gratuita, junta várias linguagens artísticas em torno do humor, traz o que há de melhor nas produções locais”, reforça Bené Barbosa, criador do impagável personagem Papudim . O Projeto é centro de produção e difusão do riso, formação de plateia, qualificação e inclusão cultural no estado.  

SERVIÇO   
Projeto Terça de Graça Temporada 2022 em Maracanaú-CE 
Show de Ery Soares  
- Às 18h30 
- No Centro Cultural Dorian Sampaio (Rua Edson Queiroz, 5 – Colônia Antônio Justa) 
- Entrada gratuita   

Nenhum comentário: