Com o objetivo de qualificar e desenvolver os jovens em competências técnicas e comportamentais relacionadas à produção industrial do ramo cimenteiro, a Cimento Apodi, em parceria com o Senai, está promovendo o programa “Jovens Transformadores”. O programa de aprendizagem é gratuito e irá contribuir com o desenvolvimento de futuros profissionais que estarão capacitados para o mercado de trabalho industrial. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira (5), no site https://jovenstransformadoresapodi.gupy.io/.
O programa terá como foco o Curso de Eletromecânica, de 2.640 horas, que será realizado em Quixeré, a 195.5 Km de Fortaleza, cidade onde está localizada umas das fábricas da Cimento Apodi. Podem participar jovens de 18 a 22 anos que residam nas comunidades de Bom Sucesso, Ubaia, Baixa do Félix, Lajedo do Mel, Lagoinha, Serra do Vieira e Vila Nova e tenham o ensino médio completo. As aulas terão início em agosto de 2024, na sede da fábrica da Apodi.
O “Jovens Transformadores” permite que a Cimento Apodi desenvolva e capacite jovens da região fabril, onde os mesmos irão adquirir competências que facilitarão a inserção deles no mercado de trabalho. "O programa reflete nosso compromisso estratégico com a sustentabilidade, ao investir na formação das comunidades ao redor de nossas operações com olhar afirmativo para diversidade e inclusão, asseguramos um desenvolvimento sustentável e responsável, alinhado com os valores fundamentais da nossa empresa”, destaca Luciane Mello, gerente executiva de DHO e Sustentabilidade na Cimento Apodi.
Sobre a Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia.
Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui duas unidades industriais – sendo um parque industrial de três mil hectares de área em Quixeré/CE, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém/CE. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.
A Companhia conta ainda com quatro centrais de concreto, três laboratórios (sendo um de serviços técnicos e dois de cimento), um centro tecnológico (Apodi Expert) e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário