A maior feira de materiais de construção do Norte/Nordeste do Brasil já prepara a próxima edição, marcada para agosto de 2025, novamente no Centro de Eventos do Ceará
Confirmando o status de maior feira de materiais de construção do Norte e Nordeste do Brasil, a 6ª Expoconstruir Nordeste 2024 superou as expectativas. Segundo os organizadores e expositores, a feira finalizou com a perspectiva de gerar mais de R$ 500 milhões em negócios. Durante os quatro dias de realização do evento (18 a 21 de junho), fabricantes, revendedores, arquitetos, engenheiros, representantes comerciais e todo o ecossistema da construção interagiram nos estandes da feira, realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Mais de 35 mil visitantes passaram pelos corredores do evento, considerado um sucesso pelos participantes.
“Os expositores foram unânimes em avaliar positivamente o evento, que foi bem-sucedido em todos os aspectos: de geração de negócios, de networking, de exposição de produtos e serviços inovadores, geração de conteúdo e incentivo ao crescimento da nossa economia”, avaliou Carlito Lira, CEO da Expoconstruir Nordeste. “Nos dois últimos dias do evento, precisamos ampliar o horário de funcionamento em uma hora, a pedido dos visitantes e expositores. Estamos prontos e motivados para fazer um evento ainda maior, em 2025”, garantiu.
De acordo com Carlito Lira, o desempenho positivo alcançado nesta edição fortalece a Expoconstruir para o próximo ano. “A 7ª edição da Expoconstruir será de 19 a 22 de agosto de 2025, quando faremos um evento ainda maior: vamos ocupar o pavilhão Oeste do Centro de Eventos na sua totalidade, bem de frente para a Avenida Washington Soares, dando ainda mais visibilidade e destaque para a Expoconstruir”, antecipou.
Vitrine de negócios
A cada ano, a Expoconstruir Nordeste se consolida como importante vitrine de negócios, tornando-se referência e um espaço para expositores trazerem produtos e serviços inovadores para o mercado. Neste ano, foram mais de 100 marcas participando da feira, contemplando os setores de cerâmicas, revestimentos, esquadrias, metais sanitários, instalações elétricas, iluminação, tintas, logística e transportes, tecnologia, sistemas construtivos, gestão de negócios, entre outros.
“Nesta edição da Expoconstruir tivemos a presença de empresas internacionais, nacionais, regionais e locais. E todos estão de parabéns, pois é uma grande responsabilidade fazer uma feira cada vez melhor, demonstrando a força e importância do nosso setor. Com esta 6ª edição da Expoconstruir, comprovamos que o Nordeste é a bola da vez no Brasil no setor da construção”, afirmou Carlito Lira, CEO da Expoconstruir Nordeste.
Homenagens
Na abertura, foram homenageados com o Prêmio Mérito Expoconstruir Nordeste o presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Eduardo Amaral; além de Joaquim Caracas, CEO da Impacto Protensão; e Carlos Antônio Mendonça, Diretor Presidente do Grupo Carmehill - representando o Ceará.
Também foram homenageados Domingos da Silva Moreira Filho, proprietário do Armazém Coral (Pernambuco), Valdivânia de Farias Silva, sócia-diretora da rede Vale do Pará (Rio Grande do Norte), José Gonçalves dos Santos Neto, Presidente do Grupo Centro Elétrico (Maranhão), e Osman Ramires, Presidente do Conselho de Administração da Coopercon Alagoas e Diretor da Telesil Engenharia (Alagoas).
Entre as atrações da Expoconstruir Nordeste, a Arena do Conhecimento ofereceu palestras com especialistas em marketing digital, estratégias de vendas, logística, sistemas construtivos, marcas e patentes, entre outros temas. Os espaços do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE) e do Ard Grupo reuniram o universo da arquitetura e debateram temáticas ligadas à construção e urbanização das cidades. A exposição "Cearense de Ferro", do artista Edismar Arruda, apresentou lindas obras construídas a partir de sucatas metálicas.
A Expoconstruir Nordeste
A Expoconstruir Nordeste 2024 tem o apoio oficial da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) e conta com apoio institucional da Coopercon-CE, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU-CE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA-CE), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e Sebrae, além do patrocínio do SESI-SENAI, Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), Banco do Nordeste (BNB), Sistema FECOMÉRCIO, Arte Piso, Cerbras, Rejuntamix e Uchôa instalações comerciais.
Mais informações: https://expoconstruir.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário