quarta-feira, 5 de outubro de 2022

SOLIDARIEDADE

Thiago Fragoso e Jeniffer Nascimento gravam campanha de doação para Médicos Sem Fronteiras
Atores convidam o público a contribuir com os projetos de ajuda humanitária da organização

O desafio está lançado. O ator Thiago Fragoso, há 17 anos doador de Médicos Sem Fronteiras (MSF), provocou a também atriz, Jeniffer Nascimento: “minha missão aqui hoje é te convencer a doar para MSF. O que falta?” O diálogo faz parte da campanha “Doadores Sem Fronteiras” feita pelo Discovery Lab, que já está no ar em diversos canais da tevê fechada e nas redes sociais da organização.
A brincadeira, que é bem séria, tem como objetivo engajar mais pessoas para que elas se tornem doadoras da organização médico-humanitária internacional, ajudando a salvar mais vidas. Graças às contribuições, em 2021, MSF esteve presente em 72 países com 465 projetos de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade. Juntas, pessoas físicas e empresas privadas, foram responsáveis por mais de 97% dos recursos disponíveis para as atividades da organização.
Agora a ideia é viralizar o vídeo e atrair mais pessoas para essa corrente do bem. “Eu sou um grande admirador de Médicos Sem Fronteiras. E, se os meus amigos puderem ver o que eu vejo, vão querer doar também”, convoca Thiago.
E aí? Quem aceita o desafio do Thiago e passa a fazer parte dessa rede de solidariedade? Assista à campanha clicando aqui. Para se tornar um Doador Sem Fronteiras, acesse esse link.

Sobre MSF:
Médicos Sem Fronteiras é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a milhares de pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão de Médicos Sem Fronteiras chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.
No Brasil, a organização está em Roraima nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, oferecendo serviços de saúde nos municípios que recebem um grande fluxo de migrantes venezuelanos. Este ano, MSF ofereceu treinamento na área de saúde mental para profissionais de saúde, educação, assistência social e lideranças comunitárias nas cidades de Itabuna (Bahia), Petrópolis (Rio de Janeiro) e no Recife e em Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco). Todos os municípios viveram uma tragédia após fortes chuvas provocarem alagamentos, deslizamentos e mortes.

 

Nenhum comentário: