quarta-feira, 5 de outubro de 2022

CAUCAIA

Autarquia Municipal de Trânsito anuncia a implantação do Núcleo de Acolhimento ao Servidor (NAS)
O núcleo tem o intuito de dar suporte aos seus colaboradores na promoção da saúde mental e qualidade de vida.

Na manhã desta terça-feira (04), o presidente da AMT Caucaia, Coronel Andrade Mendonça, durante reunião extraordinária com os agentes de trânsito, anunciou a implantação do Núcleo de Acolhimento ao Servidor (NAS), que tem o intuito de dar suporte aos seus colaboradores na promoção da saúde mental e qualidade de vida.
O NAS, que será composto por assistente social e psicóloga, vem para cuidar e  incentivar  os servidores da AMT a agir preventivamente do equilíbrio psíquico, ampliando o autoconhecimento, motivação e a felicidade no trabalho.
Todo o trabalho de detecção e implantação desta demanda específica, foi feito em parceria com a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Tecnologia, representada na reunião pela secretária executiva, Flávia Chagas, que apresentou os dados da pesquisa com os agentes para levantar dados internos, onde a principal abordagem foi sobre a importância de um trabalho focado na saúde mental dos agentes de trânsito, apontando que 100% entendem a necessidade de um setor voltado para essa questão.
Segundo o presidente da AMT Caucaia, Coronel Andrade Mendonça, essa é mais uma ação inovadora do órgão, que “não visa indicadores, mas a melhoria da qualidade de vida social, pois é a partir do trabalho que são desenvolvidos aspectos psicológicos, emocionais, cognitivos e sociais”.
“Temos uma preocupação sensível na questão da saúde mental, principalmente depois de uma pandemia, que agravou mais ainda os casos de ansiedade e depressão, é o que os principais institutos de pesquisa apontam”, relata o presidente da AMT Caucaia.  

Mais:
AMT Caucaia está com o Plantão de Atendimento Psicológico para os agentes de trânsito até o fim deste mês. Os agendamentos são feitos previamente através da Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Tecnologia.

Nenhum comentário: