quarta-feira, 6 de abril de 2022

SAÚDE

Silicone: dúvidas sobre implante e retirada crescem nos consultórios
Em meio a um boom de cirurgias para retirada de silicone, ainda há milhares de brasileiras que sonham com as próteses. A cirurgia plástica preferida a nível nacional leva muitas mulheres aos consultórios diariamente em busca de especialistas para realizar o sonho.
A médica cirurgiã plástica Sara Siqueira conta que é comum muitas pacientes já chegaram ao consultóeio com uma lista de questionamentos. No geral. As dúvidas mais comuns são sobre o perfil e tamanho adequado, flacidez mamária e até mesmo o que pode desencadear uma rejeição do organismo às próteses.
A médica destaca que as brasileiras, em geral, optam pelo colo mais marcado, em evidência. No entanto, a escolha varia conforme biotipo do paciente, como formato do tórax e das medidas. Muitas das pacientes são mulheres que já passaram por gestação e a mama perdeu o formato firme e harmônico devido a um processo de envelhecimento natural e ganho versus perda de peso.

SÍNDROME ÁSIA
A doença do silicone ou Síndrome Ásia é uma síndrome autoimune inflamatória induzida por um adjuvante. Sara Siqueira alerta que falta dados científicos suficientes para permitir associação direta, e não existem exames específicos. “O paciente precisa de uma avaliação minuciosa em busca de outras causas como distúrbios hormonais e até mesmo doenças auto imunes antes de chegar a uma conclusão”, disse.

Nenhum comentário: