Em homenagem aos 82 anos do maior guitarrista de todos os tempos Jimi Hendrix, os guitarristas Bruno Kayapy (Macaco Bong), Gabriel Guedes (Pata de Elefante) e o violeiro Ricardo Vignini (Moda de Rock e Matuto Moderno) se juntam para uma versão do clássico Burning Midnight Lamp.
Essa gravação foi feita exatamente há 10 anos, ficou esquecida em um HD, reapareceu depois da reforma do estúdio do Vignini e ganhou uma nova mixagem e masterização.
Burning Midnight Lamp foi lançada em agosto de 1967 como o quarto single do grupo no Reino Unido e mais tarde incluída na edição britânica de 1968 de sua compilação, Smash Hits. A música foi adicionada às edições americana e britânica de Electric Ladyland (1968) produzido por Chas Chandler, apresenta o grupo de R&B Sweet Inspirations nos vocais de apoio.
Ouça aqui https://tratore.ffm.to/hendrixviola
Bruno Kayapy é guitarrista, nascido em Tangará da Serra (MT), compositor e fundador do Macaco Bong. Além de músico atua também como produtor musical e de trilha sonora, tendo participado recentemente do elenco de trilheiros do filme “Amar é Para os Fortes”, do Marcelo D2.
Gabriel Guedes é músico, compositor e produtor, nascido em 1971 na cidade de Porto Alegre. Em 2002 fundou o grupo instrumental Pata de Elefante, em atividade até hoje, como músico e/ou produtor e desenvolveu seu trabalho autoral de música instrumental, com o grupo La Cumbia Negra, também em atividade até hoje. Atualmente toca nas bandas de Wander Wildner e Alemão Ronaldo e atua como arranjador.
Ricardo Vignini, violeiro nascido em São Paulo, Brasil, completou 33 anos de carreira em 2024 com 25 álbuns lançados entre solos, com a banda Matuto Moderno, o duo Moda de Rock, e com o violeiro português O Gajo, atua em todas as regiões do Brasil, França, Portugal, Canadá, EUA, México e Argentina.
Burning Midnight Lamp
Lançamento: Folguedo/Tratore
Capa Arte: Yuri Garfunkel
Gravação, mixagem e masterização: Estúdio Bojo Elétrico
Siga os artistas:
Bruno Kayapy: @macaco_bong
Gabriel Guedes: @gabrielcoimbraguedes
Ricardo Vignini: @ricardovignini
Nenhum comentário:
Postar um comentário