quarta-feira, 26 de junho de 2024

Fortaleza é a cidade do Nordeste mais procurada para as férias de julho


O destino está em quarto lugar no ranking nacional, segundo o Booking.com

Fortaleza é o destino mais buscado no Nordeste pelos brasileiros para as férias de julho deste ano, de acordo com a plataforma de viagens Booking.com. No ranking nacional, a capital cearense é a quarta mais procurada, atrás apenas de Campos do Jordão, São Paulo e Rio de Janeiro. O quinto lugar ficou com Caldas Novas. Os dados são referentes a buscas realizadas por viajantes brasileiros para hospedagem no período de 1º a 31 de julho de 2024.

De acordo com o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, o trabalho de investimento em infraestrutura, de capacitação e de promoção do destino no Brasil e no exterior, entre outros fatores, explica o destaque da Cidade como destino consolidado no País. “Sobre a promoção especificamente, o prefeito Sarto aprovou o maior Plano de Marketing Turístico que Fortaleza já teve. Só em 2023, executamos R$ 11 milhões em ações de promoção da Cidade por meio de ações no Brasil e no exterior, e ao longo deste ano estamos investindo mais R$ 7 milhões em promoção”, conta.

“É muito bom ver o fruto do nosso trabalho refletindo na movimentação turística da Cidade. Ficar atrás apenas desses três destinos tão procurados é fantástico”, comemora o gestor. “Fortaleza também esteve entre os dez destinos mais procurados do País por viajantes de todos os estados e do Distrito Federal no primeiro semestre deste ano, de acordo com pesquisa da Decolar. E fomos o destino mais procurado para o Réveillon 2024, de acordo com a Semrush. Eu poderia continuar com muitos outros exemplos, mas o que ressalto é que isso mostra que temos trabalhado bem, de forma proativa, para estimular um setor que representa 30% de nossa economia”, afirma o gestor.

O investimento em projetos que proporcionam experiências únicas ao viajante tem sido priorizado também pela Secretaria do Turismo, que ressalta a vocação de Fortaleza para a prática de esportes náuticos e de aventura, turismo gastronômico, de compras e cultural.

Nenhum comentário: