O Red Bull BC One desembarcou neste sábado (18) na Arena Dragão do Mar. Os vencedores da etapa garantem vaga para a final nacional, em agosto, em São Paulo. As inscrições para B-Girls seguem abertas.
A menos de 100 dias da estreia do Breaking como modalidade olímpica nas Olimpíadas de Paris, o Red Bull BC One, principal campeonato 1x1 da modalidade, chega para mais uma edição no Brasil. No ano em que completa duas décadas de história, o torneio volta a Fortaleza para uma das seletivas regionais, conhecidas como City Cyphers, de onde saem os competidores que disputarão o título de melhor B-Boy e B-Girl do Brasil, na final nacional, em agosto, na capital paulista. Essa etapa de Fortaleza, que segue com as inscrições abertas apenas para a categoria B-Girls, aconteceu neste sábado (18), a partir das 10h, na Arena Dragão do Mar, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As pessoas interessadas em participar da competição podem efetuar a sua inscrição pelo link: redbull.com/bconeb.
“É essencial termos uma Cypher na capital cearense, o Brasil é muito grande, ficar centralizado só na região central seria um grande desperdício. Temos grandes talentos na região Norte e Nordeste, e essa galera está dando aula! Eu estou muito empolgado, é bacana pensar que a gente vai poder assistir uma galera de peso e ainda trocar essa vivência com eles, seja na Cypher ou na grande final assistindo - isso só fortalece a cultura Breaking brasileira”, avalia Mixa, um dos jurados da Cypher Fortaleza. Kastet, B-Girl russa bicampeã mundial, é outro nome confirmado no júri da seletiva cearense.
As seletivas regionais acontecerão, além de Fortaleza, em Belém e Rio, de onde serão selecionados seis dançarinos de cada cidade (três da categoria feminina e três da categoria masculina). Da seletiva de São Paulo, mais 8 vencedores (quatro da categoria feminina e quatro da categoria masculina), além de mais 3 wildcards (atletas convidados), somando, assim, 16 competidores que vão batalhar na grande final nacional. As batalhas acontecem em formato mata-mata, em que os participantes dançam em frente a um painel de jurados e têm habilidades como técnica, criatividade e performance avaliadas.
Final Mundial no Brasil
Os dois brasileiros que vencerem a final nacional - um B-Boy e uma B-Girl - garantem vaga na Last Chance Cypher, etapa que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, que este ano acontece no Rio de Janeiro, no dia 7 de dezembro, na Farmasi Arena. Os ingressos já estão à venda por meio do site oficial: redbull.com/bcone.
Sobre o Red Bull BC One
O Red Bull BC One é a maior competição individual do mundo entre B-Boys e B-Girls. Criado em 2004, o evento de breaking é realizado em diversos países, onde a cada ano milhares de dançarinos competem em batalhas regionais, as chamadas Cyphers. Após essa primeira fase, os melhores B-Boys e B-Girls se enfrentam na final nacional do evento que, neste ano, ocorre em agosto na cidade de São Paulo. Os vencedores dessa etapa (um de cada categoria) disputam a Last Chance Cypher antes de garantirem uma vaga na final mundial, que acontece no dia 7 de dezembro, no Rio de Janeiro. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e performance. Quem for melhor em todos os requisitos e conquistar os juízes, vence.
Sobre o Centro Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um complexo cultural que integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) ligados à Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário