terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Violonista Cainã Cavalcante faz show nesta quinta-feira, 25/2, no Centro Cultural BNB Fortaleza

Um dos maiores músicos da cena do Ceará para o Brasil, violonista, compositor, arranjador, tem projetos em parceria com nomes referenciais do violão brasileiro e foi um grande discípulo de mestre Tarcisio Sardinha

Cainã Cavalcante é hoje um dos instrumentistas mais requisitados para shows e gravações em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outros estados, percorrendo o Brasil com diversos artistas.
Sua apresentação no Centro Cultural Banco do Nordeste, Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19 horas, destaca toda a magia e o encanto do seu violão no contato direto com o público em uma oportunidade para a plateia cearense.
"Esse show é um show solo, de violão solo, em que vou tocar músicas dos meus discos, do 'Corrente', do 'Sinal dos Tempos' também, que é o disco que eu gravei tocando Garoto, e também composições inéditas", adianta Cainã Cavalcante.
"É uma coisa que eu adoro fazer, principalmente em Fortaleza, tocar essas composições inéditas a fim de ir maturando a ideia da composição e testando com a plateia. A aceitação do público em Fortaleza é muito importante pra mim. Quando dá certo em Fortaleza, aí eu vou pro mundo", aponta o artista.
No show desta quinta-feira Cainã receberá dois convidados especialíssimos: a cantora, compositora e violonista Theresa Rachel (para homenagear o saudoso mestre Tarcísio Sardinha com "Fim de tarde", canção dele na versão com letra do compositor mineiro Paulinho Pedra Azul) e o cantor, compositor e violonista Juruviara, também intérprete e parceiro de Sardinha. Theresa e "Juru" são dois dos mais aplaudidos nomes da atual cena musical cearense, com grande público formado e presença constante na noite de Fortaleza e em espetáculos em teatros e centros culturais, além de fazerem constantes lançamentos de canções autorais. "É muito bom a gente ter essa turma que está fazendo a nova geração da música cearense, né?", comenta Cainã.
"O show também tem algumas surpresas, como eu cantando, e também uma homenagem a Belchior e Fagner, com um grande clássico da música do Ceará para o Brasil", revela o violonista. "Canto trazendo pra perto mesmo, pra gente fazer um momento íntimo e um momento de compartilhamento também, de emoções ali através da música. Estou com expectativa muito boa pro show, acho que vai ser maravilhoso". 

*Serviço:
*Cainã Cavalcante. Show no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Quinta-feira, 25/1/2024, às 19h30. Entrada franca. Classificação indicativa: livre. Informações: Instagram do Artista e Instagram do CCBNB Fortaleza.*

Nenhum comentário: