sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Bruno Boer: um ator versátil e carismático, no palco como Ney Matogrosso

Bruno Boer é um ator, cantor e influenciador digital que vem se destacando no cenário artístico brasileiro. Com 16 anos de carreira, ele já participou de diversos espetáculos de teatro musical, curtas-metragens e novelas. Atualmente, ele interpreta Ney Matogrosso no musical “Homem com H”, que homenageia a trajetória de um dos artistas mais autênticos da cultura nacional. Ele também protagoniza o espetáculo, sendo ator principal reserva, e conversou com o DIVIRTA-CE após apresentação em Fortaleza. Ele falou sobre vida, carreira e Ney Matogrosso com Felipe Muniz Palhano do DIVIRTA-CE, e as jornalistas Luciana Franco do Blog Simbora Lá e Regina Carvalho, do @blogdareginacarvalho. O video pode ser visto na TV DIVIRTA-CE, no YouTube. Acesso o link abaixo.
Bruno Boer com Regina Carvalho, Luciana Franco e o influencer Wally Carvalho no teatro Rio Mar, nesta sexta, após apresentação do espetáculo musical "Homem com H"

Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, Bruno começou a atuar aos 14 anos, quando se mudou com a família para Niterói, no Rio de Janeiro. Lá, ele foi convidado pela sua professora de teatro a fazer um teste para uma companhia profissional. Desde então, ele se dedicou ao estudo do canto, da dança e da atuação, buscando se aprimorar como artista.
Entre os espetáculos que ele já integrou, estão “A Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, “Peter Pan - O Musical da Broadway”, “70? Década do Divino Maravilhoso”, “West Side Story” e “O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu”, série de Miguel Falabella para o Disney+. No cinema, ele fez curtas como “O Amor Não Tem Cor”, “O Que Você Faria?” e “O Que Você Quer Ser Quando Crescer?”. Na televisão, ele atuou em “Rock Story”, da Globo, como Jaiminho.
Seu trabalho mais recente é o musical “Homem com H”, que estreou em setembro de 2022 no Teatro Santander, em São Paulo. A peça tem texto de Emilio Boechat e Marilia Toledo, e conta a história de Ney Matogrosso, desde sua infância no Mato Grosso do Sul até seu sucesso como cantor e ícone da contracultura. Bruno divide o papel principal com Diogo Vilela e Marcelo Serrado, e se destaca pela sua semelhança física e vocal com Ney.
Em entrevista ao site Minha Cultura, Bruno falou sobre o desafio de interpretar Ney Matogrosso. “É uma responsabilidade muito grande, porque ele é um artista vivo, que está na ativa, que tem uma legião de fãs, que é muito querido e respeitado. Então, a gente tem que ter muito cuidado, muito respeito, muita admiração e muito estudo para fazer esse papel”, disse.
Bruno também revelou que se inspirou em Ney para se assumir gay e se libertar de preconceitos. “Ele foi uma das minhas referências quando eu era adolescente, quando eu estava me descobrindo, quando eu estava me aceitando. Ele foi uma das pessoas que me ajudou a me libertar, a me empoderar, a me amar do jeito que eu sou”, afirmou.
Além de atuar, Bruno também é um influenciador digital, que usa seu Instagram para compartilhar seu humor e seus relatos de vida. Ele tem mais de 300 mil seguidores na rede social, onde posta fotos, vídeos e stories divertidos e inspiradores. Ele também é um dos criadores do podcast “Pra Tu Se Ver”, que aborda temas relacionados à comunidade LGBTQIA+.
Bruno Boer é, sem dúvida, um ator versátil e carismático, que conquista o público com seu talento e sua personalidade. Ele é um exemplo de homem com H, que representa um símbolo de masculinidade, força e confiança. Ele é um artista que faz a diferença na cena cultural brasileira, e que merece ser reconhecido e aplaudido.

Nenhum comentário: