quinta-feira, 5 de maio de 2022

LITERATURA CEARENSE

Livro de poemas sobre a solidão e a saudade será lançado no Aracati
O livro Únicos - poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Editora Radiadora), do jornalista Alberto Perdigão, será lançado, na sexta-feira (20), às 20 horas, no café Maria Elisa, onde funciona também a Livraria Da Barca (Rua Grande, 769). 
Únicos - poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras (Editora Radiadora) é o título do livro que será lançado pelo jornalista Alberto Perdigão, sexta-feira (20), às 20 horas, no no café Maria Elisa, onde funciona também a Livraria Da Barca (Rua Grande, 769 - Centro Histórico).
O livro é uma coletânea de 60 poesias escritas durante a crise sanitária e a crise política que ainda atingem o país. As poesias falam de presença e ausência, de amor e desamor, de fé e desesperança, de crença e incerteza, de vidas e mortes. 
Numa linguagem que vai do lírico ao existencial, Perdigão também faz reflexões sobre os “silêncios” e sobre as “sombras” que se instalaram no período de isolamento social e de distanciamento.
Homenagem
A obra é uma homenagem ao artista plástico cearense nascido no Crato, Sérvulo Esmeraldo, que completou cinco anos de falecido, dia 1º de fevereiro. A capa traz uma pintura feita por Esmeraldo na praia do Poço da Draga, em Fortaleza, em 1950, quando o pintor ainda não havia completado 21 anos. 
A imagem da paisagem  marinha foi cedida  pelo Instituto Sérvulo Esmeraldo e reinterpretada pelo artista gráfico e capista Gil Dicelli. 
Autógrafos
A noite de autógrafos de Alberto Perdigão é aberta ao público. O autor será apresentado pelo médico e escritor aracatiense, Waldy Menezes. O livro poderá ser adquirido no local. O Café Maria Elisa e a Livraria da Barca abrem com o evento a temporada de lançamento de 2022, confirmando a posição de espaço de excelência da arte e da cultura do Aracati. 
Sobre o autor
Alberto Perdigão é jornalista e professor de Jornalismo, com aperfeiçoamento em roteiro audiovisual, especialização em Publicidade e Propaganda, e mestrado em Políticas Públicas e Sociedade. É autor dos livros Comunicação Pública e TV Digital: (EdUece, 2010) e Comunicação Pública e Inclusão Política (RDS, 2014).
Atualmente pesquisa sobre o folheto de política na literatura de cordel, tema de seu próximo livro, a ser lançado ainda este ano.
Ficha
Únicos - poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras
Fortaleza, Editora Radiadora, 2021
128 páginas
Capa: Gil Dicelli
Ilustração da capa: Sérvulo Esmeraldo
Projeto Gráfico/diagramação: Rebeca Gadelha e Etevaldo Gomes
Fotos: Gentil Barreira
Impressão RDS Gráfica e Editora
Contato do autor
Telefone e WhatsApp - (85) 999898639
Instagram - @falaperdigao

Nenhum comentário: