quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

NATAL

Concerto será apresentado por jovens da Fundação Raimundo Fagner nesta segunda-feira, 17, no Theatro José de Alencar

CONCERTO DE NATAL FRF (1).JPGConcerto Natalino da Orquestra juvenil da Fundação Raimundo Fagner

Reunindo 160 educandos de 7 a 17 anos, a Fundação Raimundo Fagner faz sua última apresentação em 2018 com o “Concerto de Natal”, na segunda-feira, 17, no Theatro José de Alencar às 18h. O repertório reúne músicas clássicas dessa época do ano revisitadas com arranjos tradicionais e modernos regidos pelos maestros Ezequiel Moreira e Eduardo Saboya. Entrada gratuita.   

Os integrantes do recital se dividem entre flautas, coral, violão e percussão, e a apresentação é resultado das ações do “Aprendendo com Arte”. O programa pedagógico da Fundação visa promover o desenvolvimento humano, o pensamento artístico e a percepção estética de seus educandos por meio de oficinas em diversas áreas, tendo a música o foco principal.

Trajetória
No segundo semestre de 2018, a Orquestra juvenil da Fundação Raimundo Fagner trouxe também os espetáculos “Cantigas de Roda” e “De Luz e Sombra – Recital de Música Barroca”, revisitando diferentes arranjos e contextos sonoros e, em dezembro, chega com as clássicas apresentações natalinas. A primeira exibição foi no sábado, dia 08, na programação do 22º Ceará Natal de Luz.

Sobre a Fundação Raimundo Fagner
Criada em 2000 na cidade de Orós, a fundação atende hoje cerca de 400 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. Em 18 anos de experiência, a Fundação vem transformando a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da experiência musical em cursos, oficinas e espetáculos.

SERVIÇO: “Concerto de Natal” com a Orquestra juvenil da Fundação Raimundo Fagner no Theatro José de Alencar. Acesso gratuito.
Endereço: Theatro José de Alencar - Rua Liberato Barroso, 525 - Centro, Fortaleza
Data: 17 de dezembro de 2018
Horário: 18 horas
Contato: Fundação Raimundo Fagner (85) 32743726 / site: www.frfagner.com.br


Nenhum comentário: