quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

GRÁTIS

Centro Cultural BNB tem programação
especial de música neste sábado

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB Fortaleza) apresenta neste sábado, 15, shows de diversos estilos musicais, das 14h30 até às 22h. A programação especial conta com hip hop, rock, forró e MPB.
 
A partir das 14h30, os músicos Pedro Vilão e Felipe Rima (foto) mediam a Ação Hip Hop, que exibe performances de MCs com rimas improvisadas e pocket- show de rap. Os artistas convidados para a batalha de versos, denominada “Jam Session Rimas”, fazem parte do coletivo Batuque do Coração, que integra as artes do movimento como ferramenta de promoção do impacto social e cultural.
 
Sete músicos renomados da cena musical de Fortaleza interpretam clássicos do rock mundial, às 18h, no espetáculo Coletânea do Rock. Os cantores Jael Lira, Felipe Cazaux, Fernanda Fialho, Fets Domino, Lívia Valente, Claudine Albuquerque e Nigroover soltam a voz acompanhados pela banda base liderada pelo guitarrista Caike Falcão.
 
Às 19h30, o grupo Forró Manzapé toca o repertório autoral que mistura xote com baião e releituras de nomes da música nacional como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Fagner e Alceu Valença. O pé-de-serra continua a partir das 20h20 com Os Muringa, conjunto formado por jovens que se uniram para difundir a cultura nordestina por meio do forró.
 
O compositor Pedro Falcão sobe ao palco às 21h10 para encerrar a programação e interpretar obras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Belchior, Fagner, Geraldo Azevedo e Novos Baianos. O concerto “Pedro Falcão e Sertônica” segue linha musical afrobrasileira e traz nova roupagem de ritmos brasileiros como frevo, afoxé, forró, baião, axé, coco e embolada.
 
Programação:
 
Ação Hip Hop/ Coletânea do Rock/ Forró Manzapé/ Os Muringa/ Pedro Falcão e Sertônica
Dia: 15 de dezembro, sábado
Horário: das 14h30 às 22h.
Local: Teatro do CCBNB Fortaleza (Rua Conde D’ Eu, Centro, Fortaleza- CE)
Informações: (85) 3209-3500

Nenhum comentário: