quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ESTREIA

Alunos do Curso Princípios Básicos de Teatro apresentam o espetáculo "Farpas"

Criação coletiva da turma do CPBT - Turno Tarde 2018, a montagem final do curso aborda as violências sutis, as violências gratuitamente televisionadas, didaticamente ensinadas e metodicamente repetidas. Farpas, te convida para um diálogo sobre dores, escolhas e conhecimento interno. O processo foi conduzido pelo professor Joca Andrade.

Sinopse
Este é um final de processo. É só mais um final de processo. Aqui estamos propondo rompimentos reais, dores reais, erros reais, pedaços reais desse coletivo fragmentado. Quem resistiu ao vasculhamento da sua intimidade, quem teve estômago para assumir que é um caco de vidro deste lindo vaso inútil, ganha agora uma força invisível e concreta. É por termos essa coragem que, neste espetáculo, te convidamos a percorrer um percurso de escolhas, e conhecer, um a um, os nossos íntimos carrascos. Esteja pronto, aberto, são e salvo. Prometemos te ferir, mesmo que apenas com farpas.

Sobre o CBPT
O CPBT é considerado o mais importante curso de iniciação teatral de Fortaleza e do Ceará. O curso é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e pelo Theatro José de Alencar, em parceira entre a Secretaria de Educação do Estado do Ceará desde 1991, nas instalações do CENA - Centro de Artes Cênicas Padaria Espiritual - Anexo do TJA. Durante seus 26 anos, acolheu mais de 9.000 alunos interessados em iniciar seus estudos e práticas teatrais e revelou talentos de renome nacional e locais como grandes atores e atrizes cearenses. Os interessados em ingressar no Curso devem aguardar pelas matrículas dos turnos manhã, tarde e noite, a se realizarem a partir do dia 08 de janeiro de 2019.

Serviço:
Temporada de Estreia "Farpas", Espetáculo de Conclusão do Curso Princípios Básicos de Teatro - Turma Tarde 2018.
Quando? Dias 13 e 14 de dezembro
Horário? Dia 13 às 18h e às 20h e dia 14 às 20h.
Quanto?  R$10 (inteira) e R$5 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos
Fotografia: Tim Oliveira

Nenhum comentário: