quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TOP DVD

Inédito nos cinemas brasileiros, “Diaz – Política e Violência” é baseado em fatos reais

Filme é uma ficção baseada em fatos reais sobre no ataque policial à Escola Diaz, em Génova, durante protestos contra o G8


Chegou nas locadoras, em lançamento da Paramount, o filme “Diaz – Política e Violência”, de Daniele Vicari sobre os infames eventos ocorridos na noite de 21 de julho de 2001 numa escola em Génova, cidade onde acabara de decorrer um protesto contra o G8, reunião do grupo dos oito países mais poderosos do mundo.
Como ocorreu nas recentes manifestações brasileiras, durante todo protesto na Itália houve inúmeros embates e morreu um jovem (Carlo Giuliani) assassinado. É com essa base que Lucas, um repórter de um jornal de Bolonha decide viajar para Génova, onde o impensável vai acontecer. Na escola de Diaz encontra-se o "quartel general" do Fórum Social de Génova, coordenando muitos dos protestos, mas servindo também de base para jornalistas e alguns protestantes que não têm onde passar a noite. Às 22 horas do dia 21 a policia inicia um verdadeiro assalto ao local, estimando-se que mais de 400 policias tiveram envolvidos nos eventos. A partir daí assistimos a um verdadeiro atentado aos direitos humanos, onde a polícia invade o espaço onde se encontram 93 pessoas e sem olhar a meios espanca e detém a maioria dos presentes, jornalistas incluídos, como Luca – cuja publicação onde trabalha até é politicamente à direita. 



A Anistia Internacional referiu-se a esta ação como «a mais grave suspensão dos direitos democráticos num país ocidental desde a Segunda Guerra Mundial», e os tribunais – mais tarde – viriam a confirmar que houve um excessivo uso da força e que se recorreu à tortura e à falsificação de provas.
O diretor italiano Vicari, que se socorreu de centenas de horas de filmagens, diversos testemunhos e acesso a acórdãos e atas dos tribunais, conta esta história sob diversos pontos de vista, mas não de uma maneira focada inteiramente na visão de algumas personagens, mas visitando os bastidores e as hierarquias: quer da preparação para os protestos, quer da preparação para o “contra-ataque” policial. Com isto o cineasta consegue uma obra incrivelmente tensa.
Vencedor do Prémio do Público na secção Panorama do Festival de Berlim, o filme italiano “Diaz” é um dos bons lançamentos do cinema europeu em 2012, inédito nos cinemas brasileiros.









'Velozes e Furiosos 6' é um dos filmes mais alugados nas locadoras de Fortaleza

Os fãs de Velozes e Furiosos já podem apreciar o sexto filme da série em casa. O filme, lançado em DVD e blu-ray, é um dos mais alugados nas locadoras de Fortaleza. A ação norte-americana é dirigida por Justin Lin e traz como destaque no elenco Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson.
Com muitas cenas de ação e perseguição, o enredo mostra a busca de Dom (Vin Diesel) em deter uma gangue de pilotos que atuam na Europa. O filme tem aproximadamente duas horas de dez minutos de duração e a classificação indicativa é de 14 anos.
Nesta sexta parte da franquia, desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas, por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles, para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

Nenhum comentário: