quarta-feira, 9 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO

Seminário apresenta oportunidades do Ciência sem Fronteiras e programas de mobilidade acadêmica

No próximo dia 1º de novembro, será realizado o Seminário Ciência sem Fronteiras e Programas de Mobilidade no CT/UFC: Papel Pedagógico e Oportunidades. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, Pró-Reitoria de Extensão, Grupo Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Ambiental e Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, acontecerá no auditório Cândido Pamplona, do CT. É aberto à comunidade acadêmica e terá a participação dos  alunos que voltaram recentemente do intercâmbio possibilitado pelo Ciências sem Fronteiras.

As inscrições podem ser feitas pela página do PET no Facebook (www.facebook.com/PETEngAmbUFC), diretamente no local do evento  ou  na sala do PET (bloco 708, Campus do Pici, das 10h às 16h). Será expedido certificado digital de participação.

A abertura das atividades será feita às 8h, pelo diretor do CT, Prof. José de Paula Barros Neto. Em seguida, ocorrem palestras. Às 8h30min, o Coordenador de Assuntos Internacionais da UFC, Prof. Tito Lívio Cruz Romão falará sobre o "Programa Ciência sem Fronteiras CNPq/CAPES na UFC". Às 9h30min, o tema é "Inglês sem Fronteiras e Toefl/MEC", a ser apresentado pela Diretora do Centro de Humanidades, Profª. Vládia Borges.

Ao longo do dia, serão realizadas mais palestras e mesas redondas. Também estão no programa relatos de experiências de participantes do Programa Ciência sem Fronteiras e do Programa de Mobilidade. A programação completa pode ser acessada no portal da UFC (www.ufc.br).

Nenhum comentário: