quarta-feira, 9 de outubro de 2013

HUMOR

Astro do filme “Cine Holliúde” faz show em Fortaleza

O ator e comediante Edmilson Filho fará apresentação neste fim de semana no Teatro Via Sul estreando nacionalmente espetáculo de sua autoria com direção de Halder Gomes

O ator e comediante Edmilson Filho, astro do filme Cine Holliúde, sucesso com o personagem Francisgleydisson, que já é um grande sucesso nacional, sobe pela primeira vez ao palco do Teatro Via Sul, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, estreando nacionalmente a comédia “Made in Ceará”, espetáculo hilariante de sua autoria com direção de Halder Gomes, também diretor do filme.
Imaginem as diferenças culturais entre brasileiros e americanos. Agora, imaginem estas diferenças do ponto de vista do humor cearense, através do olhar criativo e particular de um cearense naturalizado americano - é neste contexto que se insere o espetáculo "Made in Ceará". Tocando em assuntos diversos, Edmilson Filho leva o público a uma viagem fascinante de lembranças e comparações sobre as realidades dos dois países de uma forma engraçada e original – tudo com base em sua experiência, quando morou na terra do Tio Sam.
Da diferença entre um mero diálogo em uma fila da Disney nos EUA a assuntos mais complexos, como as formas de abordagens das professoras infantis aos pais dos alunos, o espetáculo discorre com muito humor e um olhar único e inédito do contraste cultural que, ao contrário do que muitos imaginam, diferenciam drasticamente Brasil e EUA. Se os EUA tem no Super-Homem, Homem-Aranha - dentre outros -, suas referências de histórias de super-heróis, no Brasil temos o Saci-Pererê. Em compensação, quando o Saci resolve lutar, todo chute é uma "voadora".
Sem perder a auto-estima diante das dificuldades sofridas para a adaptação em um país "estranho" e sem falar a língua, o exemplo do Saci reflete o olhar observador e bem humorado de Edmilson, que a partir de tais observações começou a criar um paralelo entre as duas culturas, resgatando memórias de infância e unindo-as às novas experiências que transitam por temas como as relações familiares, inseguranças, sexualidade, festas, consumo de bebidas, linguagens e expressões corporais, dentre vários outros temas divertidos e até mesmo insólitos.
SERVIÇO
Espetáculo “Made in Ceará”
Dia e horário: Dias 11, 12 e 13 de outubro – Sexta 21h, sábado e domingo às 19h.
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga.
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia*), à venda na bilheteria do Teatro (3o piso) e no www.ingresso.com .
Duração: 70 minutos
Gênero: Humor
Indicação: 12 anos
Mais informações: (85) 3052-8027 (Bilheteria Teatro Via Sul) e (85) 8515-3551 9639-1822 (Produção)
Site: www.teatroviasul.com.br



Nenhum comentário: