quarta-feira, 2 de novembro de 2022

MEIO AMBIENTE

VERDE E AZUL URBANISMO LANÇA PROJETO DE CIDADE MODERNA E SUSTENTÁVEL
SUSTENTABILIDADE é a palavra de ordem e tendência de mercado em todo o mundo. Conceitos voltados à preservação do meio ambiente são adotados em novos projetos imobiliários e são preferência no mercado nacional. 
Pesquisa realizada pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Brain Inteligência Estratégica ouviu 14 mil brasileiros em 2021 e apresentou um raio-x sobre as tendências e preferências dos consumidores sobre o mercado imobiliário. Dentre os destaques, a pesquisa revelou que 57% dos entrevistados buscam imóveis que tenham espaços arejados e integrados com a natureza. Dos respondentes, 56% relataram, ainda, que estariam dispostos a pagar mais por um imóvel com tecnologia verde.
A Verde & Azul Urbanismo, empresa que integra a holding de negócios da família Bayer, está desenvolvendo um projeto inédito de cidade moderna sustentável em Tijucas e Porto Belo, em uma área que pertence à família a mais de 100 anos. Com investimento inicial estimado na ordem de 50 milhões, esta área de 4,3 milhões de metros quadrados está planejada para se transformar no Reserva Royal, empreendimento que prioriza a harmonia entre as pessoas e a natureza, em um local repleto de mata nativa e nascentes de cursos d'água.  
Para concretizar a inovação idealizada para o empreendimento a Verde & Azul trouxe expertise renomada para a preservação e desenvolvimento ambiental da DEf – Master Plan, Arvoredo – Diagnóstico Paisagístico e Ambiental, Geasa – Diagnóstico do Regime e Manejo das Águas e Fluxus – Design Ecológico.
A escolha da região foi estratégica: uma fazenda secular da família Bayer, que tem forte relação com a cidade de Tijucas e será transformada em um empreendimento disruptivo, com o intuito de preservar a fauna e a flora, bem como gerar desenvolvimento ordenado. Será o primeiro empreendimento intermunicipal do Estado de Santa Catarina e um dos maiores do Sul do país. Apenas a primeira fase do empreendimento abrange 480 lotes, com prazo de 18 a 20 meses de execução. A segunda fase disponibiliza outros 520 lotes, e na terceira e quarta fase estão previstas novas áreas comerciais, novas centralidades e verticalização moderna.
Com objetivo de traçar novo olhar sobre o crescimento imobiliário da Costa Esmeralda, a Verde & Azul traz o conceito de integração com a natureza com manejo adequado das águas, aumento de cobertura vegetal original, regramento de construção para preservação da natureza, criação de espaços de lazer e convivência conectados com o meio ambiente e o com foco nas pessoas de forma a promover segurança, aproximação com serviço e facilidades e tecnologia para viver a onda verde e azul.
Luiz Carlos Gallotti Bayer, CEO da Verde & Azul Urbanismo, acredita que as crescentes buscas por empreendimentos que atendam critérios de sustentabilidade ganham ainda mais destaque com a nova visão sobre o papel da natureza do dia a dia das pessoas e a valorização da integração do ambiente residencial com o ambiente corporativo de forma a gerar uma simbiose produtiva. “É perceptível a maior preocupação com sustentabilidade e uso inteligente dos recursos, pois a população está cada vez mais consciente de que os recursos naturais não são ilimitados. Se não os explorarmos com responsabilidade, nossas gerações e as futuras podem viver em um planeta degradado. Isso reduz a possibilidade de crescimento econômico, afetando a prosperidade de todos nós”, destaca o empresário.

3 comentários:

Anônimo disse...

O meu comentário é sobre o que mais me chamou a atenção: família Bayer.... Projeto em Tijucas e Porto Belo, etc etc etc .... blá blá blá MARAVILHOSO e.... absurdamente em momento algum se sabe onde exatamente fica a Babilônia.... Incrível falha : não tenho a menor idéia e nem que também leu e se interessou, de onde fica !!!!! Sem noção....Quem escreveu ?

Anônimo disse...

Bê A Bá de qualquer comunicação : Município de Tijucas ( se for o caso) , na Costa Esmeralda, em.....( ? ), Santa Catarina ( ?) tantos quilômetros de. ( ? ) E por aí afora.. Quem escreveu esse texto ??????

Anônimo disse...

O mundo é grandão, viu...