quarta-feira, 2 de novembro de 2022

FUTEBOL

Taça das Favelas irá realizar a sua primeira edição nacional e contará com times cearenses
Dia 31 de outubro as equipes cearenses de futebol feminino e masculino embarcaram para São Paulo, para participar do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. 
Depois de um grande sucesso nos estados, a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, empresa do Grupo Favela Holding, vai realizar a sua primeira edição nacional em novembro, apelidada de Favelão 2022, em São Paulo. 
O tão sonhado título da primeira Taça das Favelas Nacional será disputado por 18 seleções do masculino e 18 no feminino. As equipes foram montadas pelos técnicos campeões das Taças das Favelas de cada estado, que escolheram os melhores jogadores das edições estaduais. O estado do Ceará será representado em ambas as categorias. 
“Chegou a hora de realizarmos o nosso grande sonho e fazermos esse grande Gol pra toda vida! Começamos com a Taça há dez anos no Rio de Janeiro, e durante esse tempo, expandimos para vários estados do país, que agora vão estar juntos em São Paulo, no Favelão 2022”, disse Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas.
O evento da Cerimônia de Lançamento e Sorteio das Chaves aconteceu no dia 1º de novembro, no Centro de Convenções do World Trade Center, de São Paulo. Os jogos vão acontecer a partir do dia 3 de novembro, intercalando partidas da categoria masculina e feminina, até as semifinais, no dia 10 de novembro, no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, também em São Paulo.
As duas grandes decisões serão no dia 19 de novembro, na Arena Barueri, a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Globo em rede nacional. 
Os estados confirmados até o momento para a Taça das Favelas Brasil, em ambas as categorias, são Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Sergipe, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco, Rondônia, Bahia e Santa Catarina. O estado do Espírito Santo está vindo com seleções convidadas.

Nenhum comentário: