sexta-feira, 30 de setembro de 2022

POLICIAL NA POLÍTICA

Sargento Menezes lança-se a deputado estadual para defender militares e mulheres
 
Sargento Menezes é policial militar, há quase 30 anos, porém não parou por aí, afinal, formou-se em Administração de empresas. 
Menezes é crtistão evangélico, casado com a formanda em psicologia, Roberta Menezes, e pai de três filhos. Dentre eles, o primogênito, que seguiu os passos do pai, e acabou de formar-se como policial militar, o John Robert. 
A vivência como militar o fez sonhar com melhorias para a categoria, ajudando a inaugurar uma entidade capaz de atender às necessidades dos servidores estaduais, a Associação dos Profissionais da Segurança (APS).
Unido com Capitão Wagner desde 2009 na luta por melhores condições dos servidores, decidiu, neste ano, uma nova empreitada: lançar-se a candidato a deputado estadual pelo Republicanos. “Pedi a Deus orientação e discernimento sobre o convite que o próprio Ronaldo Martins, além de amigos pastores e militares, para candidatar-me. Foi então que por uma sequência de fatores entendi que Deus me apontou que este seria o momento”, explica.
Como uma das principais propostas, caso eleito, está a criação do PROCAP (Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Segurança Pública), por meio de cursos online e presenciais, como a prática de tiro operacional e, atividades físicas. "Se nossa polícia estiver bem amparada, assistida e muito mais preparada, toda a população sai vitoriosa", conta. Ainda, como compromisso para a classe está a reestruturação salarial em escalonamento. 
No área da saúde, promete trabalhar para a ampliação de serviço móvel em caso de surto psicológico. "Hoje, o Ceará possui apenas duas unidades móveis com esta finalidade para atender a todos os municípios", relata. Também é seu compromisso trabalhar para acelerar o tratamento de saúde da primeira consulta até, se necessário for, a cirurgia e, assim, evitar o agravamento de qualquer doença.
 
Para a questão animal, tem como compromisso ampliar a cobertura de clínicas veterinárias populares. Hoje, apenas a Universidade Estadual do Ceará (UECE) dispõe de hospital veterinário, com serviço de agendamento. 
Como cristão, também defende que as atividades das igrejas sejam tidas como essenciais, assim como foi instituído no município de Fortaleza, como uma proposta do seu candidato a deputado federal, Ronaldo Martins, eleito como vereador em 2020.
 
 
 
Para pauta feminina 
Para viúvas de policiais militares, promete trabalhar pela celeridade na pensão que o Estado oferta, destinará emendas que gerem ampliação dos serviços às mulheres vítimas de abuso e violência doméstica que são atendidas na Casa da Mulher Brasileira do estado.

Nenhum comentário: